Redação Pragmatismo
Notícias 20/Fev/2020 às 13:36 COMENTÁRIOS
Notícias

Vídeo mostra homens que tentaram matar Cid Gomes

Publicado em 20 Fev, 2020 às 13h36

Novas imagens mostram que pelo menos três homens sacaram suas pistolas e atiraram em Cid Gomes para matar. Policiais mascarados e amotinados fugiram após o ocorrido. Parlamentar gravou vídeo na cama do hospital

policial atira cid gomes

Novos vídeos mostram que pelo menos três policiais mascarados sacaram suas armas de fogo e dispararam no senador Cid Gomes para matar. O crime aconteceu nesta quarta-feira (19), em Sobral (CE). O parlamentar foi baleado e precisou ser internado na UTI. O momento dos disparos pode ser visto no vídeo abaixo.

Cid pilotava uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio feito por policiais encapuzados no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. Um grupo segurava uma grade para tentar impedir a passagem do veículo, que acelerava na direção dos mascarados.

Dois homens que atiraram contra o senador estavam na parte da frente dos policiais encapuzados, enquanto um terceiro homem, que estava usando capacete, disparou na parte de trás.

VÍDEO:

Na manhã desta quinta-feira, Cid recebeu alta da UTI do Hospital do Coração de Sobral e foi levado para a enfermaria, onde seguirá internado. De acordo com boletim divulgado pela unidade, o quadro de saúde do senador licenciado “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

Entenda o caso

Cid Gomes organizava uma ação contra os policiais amotinados que tentavam barrar o trabalho da Polícia Militar no batalhão de Sobral. Policiais encapuzadas esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir o trabalho dos agentes de segurança na ruas.

Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, o senador pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou Cid, em um megafone antes de ser baleado.

Antes do ataque ao senador, homens encapuzados haviam passado em carros da PM pelas ruas de Sobral ordenando que comerciantes fechassem as portas. Na Grande Fortaleza, quatro unidades policiais foram atacadas por grupos de encapuzados e mascarados nesta quarta. Foram levados carros da polícia, e pneus de carros oficiais e particulares foram furados, esvaziados e rasgados.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou, em nota, que os policiais amotinados fugiram do 3º Batalhão ao perceberem os preparativos de equipes do Comando de Polícia de Choque para retomar o local.

Greve de PMs é ilegal

Em 2017, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou ilegais greves de policiais militares e agentes penitenciários. A maioria dos ministros entendeu que, por se tratar de um braço armado do Estado, a polícia não pode fazer paralisação. A decisão teve repercussão geral, ou seja, vale para todos os casos de greve de polícias que cheguem à qualquer instância da Justiça.

Nesta quinta-feira (20), Cid gravou um vídeo na cama do hospital:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS