Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 19/Fev/2020 às 07:09 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Anitta se manifesta após ser citada por motorista assediador de menor

Publicado em 19 Fev, 2020 às 07h09

Cantora se pronunciou através das redes sociais após motorista do Uber justificar que assediou passageira menor de idade porque ela "usava um short tipo Anitta"

short tipo anitta motorista uber

O motorista de Uber André Lopes Machado, de 43 anos, prestou depoimento na delegacia nesta terça-feira (18) após um vídeo em que ele aparece assediando uma menina menor de idade viralizar. O caso aconteceu em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

André Lopes não admitiu o assédio e ainda tentou culpar a vítima. “Vocês viram o vídeo. Ela está sorrindo bem espalhada [sic] no banco, em posições que eu nem gostaria de citar aqui, pois eu não posso provar, afinal de contas ela não se filmou nesse sentido”, disse o motorista.

“Mas ela estava com um short do ‘tipo Anitta’ [sic], uma mini blusa, com as pernas abertas no banco, me chamando atenção”, completou André.

A cantora Anitta se pronunciou através das redes sociais após ser citada. “Quanto à menina estar usando um short “tipo Anitta”, pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”, disse a artista.

Entenda o caso

O assédio foi gravado e aconteceu na tarde do último domingo (16). “Ele [André] começou a fazer elogios. Dizendo que eu era a passageira mais bonita que ele tinha pego, que geralmente só entrava gente feia”, relata a jovem.

No vídeo, é possível ouvir o momento em que a jovem avisa ao homem que é menor de idade, mas o motorista rebate e diz que “não seria um problema”. Ele continua: “seria problema se tivesse 13 anos, e acho que tu não tem 13 anos, 14 para cima tu já é responsável”, disse ele.

Ele segue falando: “eu namoraria contigo se tu não tivesse namorado”. Nesse momento, a jovem informa que ele tem idade para ser pai dela e o motorista responde: “mas eu não sou teu pai. Eu faria coisas que teu pai não faria, pode ter certeza”.

Depois de postar os vídeos em uma rede social, a jovem recebeu relatos de outras adolescentes dizendo que já conheciam o motorista e que também tinham passado pela mesma situação.

“Eu fiquei apavorada. Fiquei com medo de ser grossa com ele e ele acelerar o carro e fazer algo pior”, contou a jovem.

A mãe da jovem acompanhou a filha na delegacia durante o registro da ocorrência. “Fiquei completamente indignada e com nojo do que ele falou para ela”, disse.

De acordo com a mulher, a família usa com frequência o aplicativo, e que depois do episódio ficaram com receio de fazer novas chamadas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS