Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 21/Fev/2020 às 18:51 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro diz que Hélio é negro porque "demorou para nascer"

Publicado em 21 Fev, 2020 às 18h51
bolsonaro helio negao

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu a cor do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), que é negro, ao tempo a mais que ele teria passado na barriga da mãe.

Bolsonaro associou, por meio de uma metáfora, a gestação a um forno, e Hélio teria dado uma “queimadinha” ao demorar dez meses para nascer. A declaração foi dada em uma transmissão nas redes sociais na quinta-feira, 20.

A conversa ocorria com a participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Ele e o presidente falavam sobre a alimentação de soldados quando Bolsonaro chamou o deputado Hélio, que é militar, à conversa. “É isso mesmo, “Negão”? Dá um exemplo de cardápio do exército aí”.

“O ‘negão’ é o Hélio, hein, meu irmão que demorou para nascer. Demorou dez meses para nascer. Deu uma queimadinha no Hélio aí… senão ele seria a minha cara”, disse o presidente.

Hélio, que se elegeu para a Câmara dos Deputados em 2018 com o nome “Hélio Bolsonaro”, é figura constantemente vista ao lado do presidente e foi o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com mais de 345 mil votos.

Nas redes sociais, Hélio já se posicionou contra as cotas raciais nas universidades, dizendo-se apenas a favor de cotas sociais. O presidente Bolsonaro costuma usar sua amizade com Hélio para rebater as acusações de que é racista.

Veja no vídeo, a partir dos 12:55:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS