Redação Pragmatismo
Cultura 04/Fev/2020 às 19:57 COMENTÁRIOS
Cultura

Foto de Regina Duarte já é uma das maiores mentiras do ano

Publicado em 04 Fev, 2020 às 19h57

Foto publicada por Regina Duarte revelou-se uma das maiores mentiras de 2020, e também rendeu os melhores memes. Diversos artistas desautorizaram imagem e atriz foi obrigada a deletar postagem

foto regina duarte instagram
Regina Duarte precisou trocar foto várias vezes, até ser obrigada a apagar a imagem definitivamente

A atriz e secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, decidiu apagar um post no Instagram após receber reclamações de artistas como Carolina Ferraz, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Carla Daniel, entre outros. A publicação era uma montagem que sugeria suposto apoio destes artistas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Carolina Ferraz foi a primeira a rejeitar o suposto apoio. “Dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina”, reclamou a atriz em uma mensagem de voz que viralizou na noite de sexta (31).

Depois de Carolina, a atriz Maitê Proença também se queixou neste sábado (1). “Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo”, escreveu na postagem de Regina Duarte. “Que fique claro. Não aprovo este governo mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim.”

O ator Luiz Fernando Guimarães pediu à Regina que retirasse sua imagem da postagem. “Houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio e nem concordo com o governo atual”, escreveu no Instagram.

A atriz Carla Daniel também se queixou: “Regina, vamos deixar claro uma coisa com todo carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão”, escreveu. O ator Ary Fontoura, outro citado na postagem, disparou: “não apoio [o governo Bolsonaro]. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços.”

Com a repercussão negativa, Regina Duarte apagou o post e publicou uma nota em que diz que tentou “pacificar e unificar a classe artística”, mas recebeu “resistência ideológica”. De novo, a atriz Maitê Proença respondeu à publicação: “Melhor assim Regina querida. Sem abusar do carinho que tenho, e do apoio que lhe ofereci desde o princípio.”

Na última quarta-feira, Regina aceitou o convite de Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. Ela assume a pasta após Roberto Alvim ter sido exonerado por copiar um discurso do nazista Joseph Goebbels.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

regina duarte
(Reprodução/Instagram)

HuffpostBrasil

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS