Redação Pragmatismo
Barbárie 11/Fev/2020 às 08:56 COMENTÁRIOS
Barbárie

Mãe flagra missionário estuprando a filha dentro de igreja em SP

Publicado em 11 Fev, 2020 às 08h56

Missionário é preso em flagrante por estupro de vulnerável dentro de igreja. Em depoimento, o homem confessou o crime e a criança também confirmou o abuso

estupro igreja adventista do sétimo dia

Uma menina foi estuprada dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime foi flagrado pela própria mãe da criança. O estuprador é um missionário de 31 anos de origem peruana. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, a mãe levou a menina para igreja e, enquanto participava de uma reunião, a criança foi até a Sala Primária, onde são oferecidas aulas infantis, para pegar um brinquedo.

Na sala, estava o missionário. Quando a menina entrou, de acordo com o registro da ocorrência, o homem pegou a mão da criança, colocou em seu órgão genital e começou a movimentar.

A ação foi flagrada pela mãe da menina que, ao notar a ausência da filha, foi até a sala procurá-la. Em depoimento à polícia, a mãe disse que, quando entrou no local, o missionário estava de costas, mas percebeu que ele guardou algo dentro das calças quando ouviu a porta abrir.

A mãe levou a filha para longe do homem e perguntou o que tinha acontecido. A criança confirmou o abuso. Lideranças da igreja foram acionadas e, quando questionado, o peruano confessou o crime. A Polícia Militar foi até o local e encaminhou o homem para a Delegacia.

Durante o interrogatório, o peruano confessou que colocou a mão da criança em seu órgão sexual e falou ‘besteiras’ para a menina com conotações sexuais. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e o homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A Embaixada Peruana no Brasil foi comunicada do ocorrido.

Nota

A Igreja Adventista do Sétimo Dia enviou nota ao Pragmatismo Político em que diz “lamentar profundamente o ocorrido” e informa que o missionário estava abrigado no templo havia poucos dias, enquanto participava de um projeto no município.

Segundo a nota, logo após a mãe constatar o ocorrido, o pastor local foi acionado, conforme protocolo da organização, e imediatamente chamou a polícia. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia e agora segue preso na Penitenciária de Praia Grande (SP).

“Neste momento, a Igreja Adventista do Sétimo Dia oferece o apoio necessário para a mãe e a vítima. A instituição repudia qualquer tipo de violência. E, inclusive, promove regularmente ações de conscientização contra o abuso infantil”, conclui a igreja, na nota.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS