Redação Pragmatismo
Notícias 27/Fev/2020 às 13:26 COMENTÁRIOS
Notícias

Jovem publicou foto momentos antes de acidente que matou ela e três amigas

Publicado em 27 Fev, 2020 às 13h26

Quatro amigas de infância que voltavam do carnaval morrem em acidente de carro em Santa Catarina. Duas das vítimas eram dentistas, uma médica e a outra arquiteta. Município Dois Vizinhos (PR) decreta luto oficial de três dias

amigas dois vizinhos acidente
Quatro amigas de infância morrem em tragédia quando voltavam do Carnaval

Um acidente de carro na BR-282, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, matou quatro amigas na última terça-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três mulheres morreram na hora e uma vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O carro das vítimas, um Ônix, ficou destruído. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 18h30 e chovia muito na hora da batida. Uma das vítimas chegou a publicar nas redes sociais uma foto do trânsito, que estava congestionado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ônix e um RAV4, conduzido por um motorista de 60 anos, bateram de frente. O homem ficou ferido e foi encaminhado para o hospital de Lages (SC). Ainda segundo a PRF, o Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, chocando-se na RAV4.

Bruna Silvestro, 25, Paloma Corrêa Valter e Ana Caroline Basso, ambas de 26 anos, morreram na hora. Segundo os Bombeiros, Bruna dos Santos, 25, chegou a ser encaminhada consciente para o hospital, porém morreu no dia seguinte.

Foto publicada por Paloma momentos antes do acidente

Paloma e Bruna dos Santos eram dentistas, Bruna Silvestro era formada em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ana Caroline Basso concluiu o curso de arquitetura.

As amigas moravam em Dois Vizinhos, no Paraná, e estavam voltando de Florianópolis, onde passaram o Carnaval. O velório coletivo acontece no Centro Comunitário Imaculada Conceição nesta quinta-feira (27).

A engenheira civil Aline Meggiolaro, de 30 anos, conhecia as vítimas, mas era mais próxima de Paloma. Ela conta que as vítimas eram amigas de infância e estavam muito animadas com a viagem.

Aline disse que a notícia da morte das quatro jovens deixou a cidade inteira em choque e sensibilizado, já que as meninas eram muito queridas e de famílias bem conhecidas.

“Dois Vizinhos está em luto, não tive contato ainda com os familiares mas amigas mais próximas estão inconformadas e até mesmo quem nem conhecia está sensibilizado”, lamentou.

Amigos e familiares se despediram das jovens pelas redes sociais. Abalado, o pai de Bruna dos Santos ressaltou a saudade dela. “Minha filha querida você rasgou meu coração. Vá com Deus minha doutora Bruna. Você sempre será minha princesa”.

A Prefeitura de Dois Vizinhos decretou luto de três dias pela morte das jovens. O prefeito Raul Camilo decidiu que a secretaria da Agricultura, local em que trabalhava a mãe de Bruna Silvestro, estará fechada ao público. A escola Presidente Vargas, local em que a mãe de Ana Carolina é diretora, também estará fechada.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS