Redação Pragmatismo
Cultura 22/Jan/2020 às 17:31 COMENTÁRIOS
Cultura

Carlos Vereza pede a José de Abreu que "respeite Regina Duarte"

Publicado em 22 Jan, 2020 às 17h31

Carlos Vereza se manifestou após série de críticas e piadas de José de Abreu direcionadas a Regina Duarte. Atriz almoçou hoje com Jair Bolsonaro e disse que continua "noivando"

carlos vereza regina duarte josé de abreu
Carlos Vereza e Jair Bolsonaro (divulgação)

O ator José de Abreu fez uma série de críticas a Regina Duarte após a atriz aceitar ser a nova secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, Abreu disse que Regina era “a mulher ideal” para um governo nazista e publicou uma foto da atriz fazendo carinho em um boi e declarou que ela “tem experiência com gado”.

O veterano fez a piada na manhã de terça-feira (21), em referência ao termo comumente usado para denominar os apoiadores do presidente.

Nos comentários, José de Abreu ganhou elogios de vários seguidores que se divertiram com o deboche. “Eu te amo!”, comentou Lanah Silva. “Zé, você é o troll master! Ainda marca a medrosa na foto! Hahaha!”, pontuou Jeff Farias.

A internauta Maira Fraga não gostou da brincadeira e criticou o veterano da Globo. “Como fica feio a falta de respeito!”, escreveu.

Quem também se sentiu incomodado foi o colega de profissão Carlos Vereza, que é apoiador de Jair Bolsonaro e fã de Olavo de Carvalho. Vereza divulgou a seguinte nota:

“Alô, José de Abreu! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui. Embora não acredite, estamos numa democracia, 57 milhões de eleitores fizeram uma escolha, assim como você. Esqueça os tristes adjetivos, o país carece de amabilidade. Espere, calmamente, até 2022 e vote nos seus candidatos. Como teu colega, sugiro um belo verso de Rimbaud, que talvez acalme sua alma: par delicatèsse j’ai perdu ma vie.”

Carlos Vereza chegou a ser cotado para assumir a Secretaria de Cultura caso Regina Duarte não aceitasse o convite de Jair Bolsonaro. O ator informou que existe a possibilidade de ser assessor de Regina na pasta.

Almoço com Bolsonaro

Regina Duarte chegou a Brasília no início da tarde desta quarta-feira (22) e foi para o Palácio do Planalto, onde foi recebida por Bolsonaro.

Ao desembarcar no aeroporto de Brasília, a atriz foi indagada sobre o convite do presidente. Como no início da semana, Regina Duarte disse que ainda está ‘noivando’. “Vou continuar conversando. Noivando, noivando”, respondeu.

Questionada sobre o que falta para se casar com o governo, a atriz disse: “Aí essa pergunta é complicada”. Após o encontro, o presidente Bolsonaro publicou, em uma rede social, foto em que aparece abraçado com Regina Duarte. Na legenda, escreveu: “O noivado continua…”.

O presidente convidou Regina Duarte para o cargo no fim da semana passada, quando o então secretário da Cultura, Roberto Alvim, foi demitido. Alvim caiu após ter publicado um vídeo nas redes sociais em que fez um discurso com frases usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo nazista de Adolf Hitler.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS