Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 08/Jan/2020 às 17:21 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro vira meme após fazer “live” assistindo Donald Trump

Publicado em 08 Jan, 2020 às 17h21

Como cachorro diante de assadeira de frango em padaria, Jair Bolsonaro faz live da “live” de Donald Trump e a internet não perdoa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento no início da tarde desta quarta-feira (8) sobre a crise no Oriente Médio desencadeada pelo ataque norte-americano que matou o general iraniano Qassem Soleimaini.

“O Irã parece estar recuando, o que é bom para todo o mundo”, disse Trump, após afirmar que o ataque a bases do Iraque com tropas dos Estados Unidos “não parece ter feito vítimas”.

Ele anunciou que serão aplicadas “novas e poderosas sanções” contra o Irã, até que o país “mude as suas políticas”. “Enquanto eu for presidente dos Estados Unidos, o Irã nunca terá armas nucleares”, bradou.

O presidente estadunidense destacou que seu país tornou-se o maior produtor de óleo do mundo, devido à tecnologia de extração de petróleo de xisto. “Nós somos independentes e nós não precisamos do petróleo do Oriente Médio”.

Trump deixou ainda uma porta aberta para um novo acordo com o Irã sobre o seu programa nuclear.

Bolsonaro vira meme

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acabou provocando vergonha alheia ao abrir uma ‘live’ da ‘live’ de Donald Trump. Durante a transmissão, o brasileiro permaneceu em silêncio assistindo ao discurso do norte-americano.

Depois, Bolsonaro criticou Lula por sua participação no acordo nuclear assinado pelo Irã em 2010. “Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Queria dizer apenas uma coisa. O senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã. E lá defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para fim pacífico”, disse Bolsonaro.

A inciativa de 2010 partiu dos governos do Brasil e da Turquia e pretendia obrigar o Irã a enviar ao território turco urânio de baixo teor de enriquecimento para receber em troca o material enriquecido a 20%, a ser utilizado para fins energéticos. Para ser utilizado em armas nucleares, o urânio deve ser enriquecido a 90%.

Os internautas foram rápidos e o assunto logo chegou aos mais comentados do Twitter, com uma enxurrada de memes. “Como cachorro diante de assadeira de frango em padaria, Jair Bolsonaro faz live da live de Donald Trump”, escreveu Fernando Brito.

Veja abaixo.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS