Redação Pragmatismo
Notícias 17/Dez/2019 às 11:33 COMENTÁRIOS
Notícias

Resposta de mãe atacada por dar boneca a filho viraliza

Publicado em 17 Dez, 2019 às 11h33

Criticada por dar boneca a filho de 1 ano, mãe publica resposta e recebe apoio. "O comportamento do meu filho mudou"

filho brinca de boneca

A publicação em que Geórgia Veloso revelou que deu uma boneca de presente para o filho de 1 ano de idade repercutiu e rendeu uma série de críticas nas redes sociais.

Mãe de Caio, a jovem postou em um grupo no Facebook uma imagem amamentando o filho com a boneca ao lado. Segundo Geórgia, algumas mães passaram a criticá-la, sugerindo que a boneca poderia interferir na sexualidade da criança.

“Depois não sabe porque o filho virou gay. E os LGBT defendem a ideia de que a sexualidade é determinada geneticamente. Mas está claro que é por interferência do meio, inclusive por influência dentro de casa, partindo da própria mãe”, criticou um internauta.

Inconformada, Geórgia postou novas fotos do filhinho com o brinquedo e contou que a boneca ajudou Caio. Agora, em vez de chorar ou se rebelar, ele passou a ser muito mais compreensivo em tarefas como dormir, tomar banho ou escovar os dentes, porque faz as mesmas ações com a boneca. O relato já acumula mais de 46 mil compartilhamentos. Confira abaixo.

Ontem postei uma foto em um grupo de mães dando mama pro meu filho e pro meu “neto” e vi alguns comentários (poucos) de mães que não dariam boneca pro filho porque acham que isso influencia de alguma forma na sexualidade.

Hoje vim mostrar pra vocês como o comportamento do meu filho mudou: ele divide a comida, ele cuida do bebê da mesma maneira que eu cuido dele e por isso ele nunca mais reclamou pra tomar banho, escovar o dente e até começou a dormir na hora certa. Tudo porque enquanto eu faço com ele, ele também faz com o neném.

Eu to criando um ser humano mais gentil e que vai ser um ótimo pai. A sexualidade dele, ele vai decidir no futuro mas eu tenho certeza que não vai ter nenhuma relação com o fato de ele ter um neném.

[…]

Geórgia recebeu muitas mensagens de apoio. “Seria ruim se desse arma para brincar. Mas uma boneca? O que há de mal nisso? Faça-me o favor. Mania desse povo de sexualizar a infância”, publicou uma internauta.

“Meus filhos sempre brincaram de cozinha e de boneca, e hoje são adultos muito amáveis. Parabéns, o mundo precisa de mais pessoas com mais sensibilidade”, escreveu outra.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS