Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 04/Dez/2019 às 09:38 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Essa mulher seria estuprada pela PM se a população não aparecesse?

Publicado em 04 Dez, 2019 às 09h38

População flagra PM abusando de mulher em via pública e em plena luz do dia. Os policiais tentam empurrar a vítima para dentro do porta-malas da viatura, mas são impedidos

pm abusa mulher são luis maranhão

Um vídeo que mostra uma abordagem de dois policiais militares de São Luís (MA) contra uma mulher viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, um dos PMs enfia a mão em baixo da saia da mulher.

O abuso do policial provocou a reação de alguns populares, que decidiram intervir. Os PMs tentavam colocar a mulher à força no porta-malas da viatura.

A ação dos policiais é impedida pelas pessoas, que chegam a fechar a porta traseira da viatura. Em seguida, começa uma discussão entre os policiais e os populares, que afastam a mulher do carro da polícia.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um ‘processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei’.

Em nota, a PM afirmou que não compactua com as condutas reveladas pelo vídeo, cujas ações não estão de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

Ainda de acordo com a PM, o policial que aparece enfiando a mão nas partes íntimas da mulher será afastado das ruas e colocado em funções administrativas. Os nomes dos dois não foram divulgados. A polícia disse que o motivo da abordagem foi “desacato e perturbação do sossego”.

Repercussão

O vídeo continua repercutindo nas redes. “Abuso sexual e abuso de poder. Que seja exonerado do cargo. Não está apto a prestar o serviço de defesa da população. Covarde! Acha que por estar de farda e armado pode tudo, pode abusar assim de uma mulher. Ele não deveria nem encostar nela, para isso existe a policial mulher”, lembrou uma internauta.

“E se essa mulher não tivesse sido salva pela população? O policial mete a mão nas partes íntimas dela em uma via pública, em plena luz do dia. O que ele faria se não estivesse sendo filmado? Para onde levariam essa mulher quando a colocassem na viatura? Tristes tempos”, escreveu outra usuária. “Dá excludente de ilicitude para ele e verão o que acontece”, observou mais um.

VÍDEO:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Abuso de um policial em São Luis. Ele passa a mão nas partes íntimas de uma mulher. Absurdo!! Via @burguesia.fede

Uma publicação compartilhada por David Miranda (@davidmirandario) em

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS