Redação Pragmatismo
Notícias 05/Dez/2019 às 15:00 COMENTÁRIOS
Notícias

Os melhores memes da troca de socos entre deputados na Alesp

Publicado em 05 Dez, 2019 às 15h00

Após provocar e chamar servidores de "vagabundos" e de dizer que queria "pegar" algum deles, deputado Arthur 'Mamãe Falei', do MBL, trocou socos na Alesp. Cena tragicômica rendeu uma série de memes na internet

deputado arthur do val socos

A sessão para tratar da reforma da Previdência dos servidores estaduais de São Paulo terminou em briga na Assembleia Legislativa do estado (Alesp) nesta quarta-feira (4).

O deputado Arthur do Val, do MBL, estava discursando na tribuna. O parlamentar começou a provocar os sindicalistas que estavam presentes, quando deputados da oposição subiram na tribuna para brigar com o parlamentar.

Arthur, que recentemente foi expulso do DEM, é conhecido na internet pelo apelido de Mamãe Falei, devido ao seu canal do Youtube que leva este nome.

Na confusão desta quarta, Arthur chamou os sindicalistas que estavam na galeria da Alesp de “bando de vagabundo” e afirmou que queria pegar alguns deles “sem a gravata”.

Após as provocações, iniciaram as agressões físicas. Internautas agiram rapidamente e criaram uma série de memes para resumir o episódio tragicômico. Confira os melhores:

Após a confusão desta quarta, que foi apartada por outros parlamentares após empurra-empurras, a sessão foi encerrada.

“Culpa do PT”

Arthur ‘Mamãe Falei’ publicou um vídeo no seu canal do Youtube para tentar explicar a briga. Para ele, a confusão é o resultado de um desgaste mais antigo sobre as prioridades orçamentárias dos deputados.

‘Mamãe Falei’ acusa o PT, o DEM e o PSDB de liberarem R$ 40 milhões para a propaganda partidária e agora criticarem a reforma, enquanto deputados como ele e Janaina Paschoal (PSL-SP) tentam conter o déficit público com propostas como a da Previdência.

Citada por Arthur no vídeo, Janaina Paschoal não comentou os motivos da briga nas suas redes sociais. No Twitter, ela disse apenas que “cenas medievais” foram registradas na Alesp. Os deputados do PT que são acusados de terem partido para cima de Arthur do Val também não comentaram o assunto.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS