Redação Pragmatismo
Tragédia 03/Dez/2019 às 12:56 COMENTÁRIOS
Tragédia

Morte de trigêmeos afogados comove cidade do interior do Paraná

Publicado em 03 Dez, 2019 às 12h56

Cidade decreta luto de três dias após morte trágica de trigêmeos. "Sempre foram sinônimo de alegria e vida. Era muito raro ver os três separados". Homem que tentou salvá-los também não sobreviveu.

trigêmeos rio paraná

Quatro pessoas morreram afogadas no último sábado (30), entre elas três irmãos gêmeos de 13 anos, na cidade de Novo Mundo, em Mato Grosso do Sul. A quarta vítima, de 47 anos, era um amigo da família que tentou salvar os irmãos, mas também foi puxado pela correnteza.

A tragédia aconteceu enquanto a família dos gêmeos e o amigo deles passeavam por uma das prainhas do Rio Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 47 anos e o filho dele, de 14, estavam na água quando uma das gêmeas se afastou do grupo.

A menina afundou e, na tentativa de salvá-la, os outros dois irmãos se aproximaram, mas também foram puxados. O homem de 47 anos e seu filho também tentaram ajudar, mas ele se afogou. O único a sobreviver foi o adolescente de 14 anos, que foi salvo por uma embarcação que passava no momento.

Até o momento, foram sepultados os corpos de apenas dois dos trigêmeos, Giovane e Bruna. A adolescente Bianca ainda não foi encontrada. O corpo do adulto que tentou salvar os irmãos, identificado como Marcos Roberto de Campos, também já foi sepultado.

Os trigêmeos moravam em Alto Piquiri, no Paraná. O prefeito do município decretou três dias de luto pelos irmãos. Em homenagem às vítimas, o colégio estadual Manoel Bandeira, onde os trigêmeos estudavam, suspendeu as aulas nesta segunda.

“Alegria e vida”

Os irmãos, de família humilde, sonhavam em conhecer as prainhas do rio. Neste fim de semana, eles finalmente foram levados para um passeio de barco nas águas do Rio Paraná.

Durante o velório e sepultamento dos irmãos houve muita comoção. Muitos vizinhos e moradores de Alto Piquiri foram dar forças a família. Nos discursos, algumas pessoas próximas lembraram das dificuldades para a criação dos trigêmeos.

O prefeito relembrou a emoção que foi para a cidade quando Bruna, Bianca e Giovane nasceram, os primeiros trigêmeos a nascerem em Alto Piquiri.

O ‘Rotaract Clube’ de Alto Piquiri publicou uma homenagem aos trigêmeos nas redes sociais. De acordo com a nota, os adolescentes eram sinônimos de alegria e sempre estavam juntos pela cidade. Eis a nota:

“O que aconteceu com os trigêmeos deixou todos com o coração apertado. Eles entraram para história da cidade, os primeiros trigêmeos a nascerem em Alto Piquiri, desde o nascimento sempre foram sinônimo de alegria e vida da cidade, era muito raro ver os três separados, eram irmãos unidos, trabalhavam juntos em prol de alguma coisa, brincavam juntos, estudavam juntos, enfim, ensinavam que o trabalho em grupo faz bem.

Dentro do nosso clube muitos tinham uma relação próxima com os irmãos, o que deixou todos bem comovidos e sentidos com o ocorrido. Na nossa última reunião, ontem, 01/12, foi prestado uma singela homenagem para eles. Homenagem essa mais que merecida, em meados deste ano, eles participaram do projeto ‘lacre solidário’, onde os três juntos se destacaram, sendo os principais ganhadores. Isto mostra como eles eram organizados, dedicados e especiais. Desejamos que a família, principalmente a mãe fique bem.”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS