Redação Pragmatismo
Homofobia 23/Dez/2019 às 16:50 COMENTÁRIOS
Homofobia

Homem descarrega arma de fogo em vizinho gay: "Viado tem que morrer!"

Publicado em 23 Dez, 2019 às 16h50

Homem atira à queima roupa contra vizinho homossexual em São Paulo: "Viado tem que morrer". Um dos disparos acertou o rosto da vítima

Adel Abdo (esq) e Rafael Dias

Um aposentado de 89 anos atirou três vezes contra o próprio vizinho após fazer insultos homofóbicos, em São Paulo, no último domingo (22).

O contador Rafael Dias, de 33 anos, foi atingido no rosto e precisou passar por cirurgia. Adel Abdo foi preso em flagrante, dentro de casa, e será investigado por tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, as agressões teriam começado um dia antes do atentado. No sábado (21), a vítima promoveu uma festa no prédio onde vive, no bairro da República, centro da capital paulista, e testemunhas relataram que o vizinho ficou incomodado com a movimentação dos convidados.

O aposentado ameaçou os amigos da vítima dizendo que “ia meter bala”, que “viado tinha que morrer” e que não “queria gay no prédio”.

No domingo, Abdo esperou o vizinho entrar no edifício e disparou três vezes, à queima roupa, contra Rafael. O contador foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia e se recupera do ferimento.

O advogado da vítima vai defender que o crime seja investigado como homofobia. Desde junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) considera a homofobia como crime de racismo. Na prática, autores de ataques contra LGBTs podem ter a punição aumentada de um a três anos de prisão ou multa.

Na delegacia, o aposentado confessou a tentativa de homicídio e entregou um revólver calibre .22 à polícia. Ele passou a noite detido, mas foi solto nesta segunda-feira (23), após uma audiência de custódia.

Adel Abdo terá que manter distância da vítima, não portar armas de fogo, manter endereço fixo e acatar ordem da Justiça para prestar depoimento.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS