Redação Pragmatismo
Tragédia 15/Out/2019 às 12:05 COMENTÁRIOS
Tragédia

Prédio residencial desaba em área nobre de Fortaleza

Publicado em 15 Out, 2019 às 12h05

Prédio residencial de 7 andares desaba em área nobre de Fortaleza. Bombeiros ainda não sabem precisar total de mortos e feridos

prédio desaba em Fortaleza antes depois
(Antes e depois de prédio que desabou em Fortaleza nesta terça-feira)

Um prédio residencial de 7 andares desabou na manhã desta terça-feira (15) em uma área nobre de Fortaleza (CE). O condomínio fica no bairro Dionísio Torres.

O corpo de bombeiros já confirmou uma morte, mas ainda não se sabe o número de feridos e desaparecidos. Pelo menos 15 pessoas estariam no residencial no momento do desabamento, segundo as primeiras informações.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente João Romário Filho, evitou fazer uma previsão sobre o número de vítimas. “Falaram em 15 pessoas, mas estamos trabalhando ainda. Trabalhamos sempre com o pior cenário, que é um prédio lotado, o que exige cuidado máximo. É um trabalho que é feito ao mesmo tempo em que se faz a varredura e ouvindo os indicativos sonoros”, disse.

Testemunhas do desabamento relatam que viram pessoas dentro do edifício. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio.

Algumas pessoas que passavam pelo local e que sofreram ferimentos foram encaminhadas para clínicas próximas ao prédio. Várias ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros prestam socorro às vítimas.

O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixem suas residências, já que há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás. Há ainda risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua.

“Eu estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de caminhão. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: não. desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, relatou um morador da região.

De acordo com o jornal cearense ‘O Povo’, o porteiro do prédio é um dos sobreviventes. Ele foi resgatado com ferimentos leves. Ainda não há informações sobre se o prédio estava passando por reforma.

Em junho deste ano, um outro prédio desabou parcialmente em Fortaleza, no Bairro Maraponga. Na ocasião, todas as famílias foram resgatadas com vida e o residencial precisou ser demolido.

(Esse texto será atualizado ao longo do dia com novas informações)

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS