Redação Pragmatismo
Política 17/Out/2019 às 19:06 COMENTÁRIOS
Política

Após foto com Alexandre Frota, deputado David Miranda pede desculpas

Publicado em 17 Out, 2019 às 19h06

Após repercussão negativa, deputado David Miranda (PSOL) pede desculpas por foto com Alexandre Frota (PSDB): "Só quis desmentir fake news"

Alexandre Frota e David Miranda

Revista Fórum

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) publicou nesta quinta-feira (17) um pedido de desculpas nas redes sociais devido à foto tirada ao lado do também deputado Alexandre Frota (PSDB-SP).

O parlamentar reconheceu que errou e disse que posou para a fotografia pensando apenas nas fake news que foram feitas envolvendo ele e seu marido, Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil.

“Ontem quando aceitei tirar uma foto com o dep. Alexandre Frota minha única intenção era desmentir fake news que rolavam sobre ele, eu e meu marido. Não pensei na hora, foi um erro, e por isso gostaria de pedir desculpas a todas/os aqueles que se sentiram ofendidos. Continuo na luta pelos direitos do povo brasileiro, sem nenhum alinhamento com a política de Frota e seu partido”, publicou no Twitter.

A referida imagem foi publicada na quarta-feira com o objetivo de desmentir notícias falsas que apontavam que Frota, Miranda e Glenn protagonizavam um triângulo amoroso.

“Para o Glenn com carinho […] Jornalista mente mas a gente não”, publicou Frota em seu Twitter, gerando um frisson nas redes. “Amo Brasil mesmo”, respondeu Glenn.

O gesto de posar ao lado de Frota gerou críticas nas redes sociais. Eleito com um discurso bastante conservador, atacando minorias e exaltando o presidente Jair Bolsonaro, Frota tem tentado se remodelar e se afastar das polêmicas do passado. Uma das mais lembradas foi quando ele fez piada em rede nacional sobre um estupro de uma ialorixá.

“Realmente sem acreditar nessa foto bem humorada protagonizada por David Miranda, um parlamentar que eu respeito, com um cara que relatou em TV Aberta ter estuprado uma ialorixá. A cena foi fotografada por Marcelo Freixo.É difícil engolir. A foto e o relato do estupro”, criticou a jornalista Isabela Reis.

Recomendações

Comentários