Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 25/Set/2019 às 23:21 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

"Gretha Thunberg é histérica e precisa de homem", diz radialista bolsonarista

Publicado em 25 Set, 2019 às 23h21

Ferrenho apoiador de Bolsonaro, radialista ataca Greta Thunberg, ativista de 16 anos portadora de autismo: “É histérica e precisa de sexo. E se não gosta de homem, que pegue uma fêmea”. Fala do comunicador repercutiu mal e patrocinadores saíram do programa. Menos de 24 horas depois, ele diz estar arrependido

radialista Gustavo Negreiros greta
O radialista Gustavo Negreiros

Menos de 24 horas depois de ofender a jovem sueca Greta Thunberg, o radialista Gustavo Negreiros, da rádio 96FM de Natal (RN), usou as redes sociais para dizer que estava “arrependido de sua fala”.

O pedido de desculpas de Gustavo Negreiros ocorreu, na verdade, porque patrocinadores do programa anunciaram uma debandada após a repercussão do discurso misógino do apresentador.

A Unimed Natal suspendeu o patrocínio que fazia ao programa “96 Minutos”, apresentado pelo radialista, assim como a empresa de implantes dentários Oral Sin Natal, que também retirou o patrocínio ao programa. “A Oral Sin não compactua com a opinião do jornalista da 96 FM referente ao caso da jovem sueca Greta. Nós, inclusive, retiramos o patrocínio do programa”, informou a companhia.

Ao comentar o discurso de Greta na ONU, Gustavo Negreiros, que é conhecido em Natal por ser um ferrenho apoiador de Jair Bolsonaro, disse que a menina de 16 anos está precisando de sexo.

“Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia”, disse. “Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher”, declarou o radialista.

No pedido de desculpas, Gustavo dizia estar envergonhado. “Ontem no 96 Minutos fiz um comentário infeliz a respeito da ativista sueca. Foi péssimo e lamentável, me envergonho do comentário. Venho a público, pedir desculpas a cada um dos meus leitores, ouvintes e telespectadores. Fica a lição.”

Greta Thumberg, que já foi indicada ao prêmio Nobel, é portadora de um tipo de autismo e se notabilizou por ser a líder de uma mobilização espontânea feita por jovens na Suécia para alertar sobre os perigos do aquecimento global.

Demissão

A fala de Gustavo Negreiros continuou repercutindo nacionalmente mesmo após o seu pedido de desculpas e a Rádio 96 FM optou pela demissão do apresentador. As informações foram divulgadas no final da noite desta quarta-feira (25).

“O jornalista foi afastado imediatamente. Só veio hoje à emissora para se desculpar no ar”, informou nas redes sociais Giovanna Sinedino, uma das sócias da rádio 96FM.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS