Redação Pragmatismo
Rede Globo 10/Set/2019 às 16:50 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Funcionário do G1 que chamou menino de “imbecil” é demitido

Publicado em 10 Set, 2019 às 16h50

Rede Globo demite funcionário do G1 que chamou menino de 9 anos que desfilou com Jair Bolsonaro de “imbecil”

menino bolsonaro carro g1 demitido
(imagem: reprodução/tvfoco)

O perfil oficial do portal de notícias G1 no Facebook publicou, na tarde do último sábado (7), um comentário ofensivo a Ivo César Gonzales, menino de 9 anos que participou de desfile do 7 de setembro ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rolls-Royce.

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia o comentário na própria publicação com a entrevista da criança, que disse que este foi “o melhor desfile de todos”. O comentário foi apagado cerca de 30 minutos depois, mas antes foi respondido e printado por diversos usuários.

Após a repercussão, a Rede Globo admitiu o erro e prometeu punir o responsável. “A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou Bolsonaro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”, disse a empresa em nota.

Nesta terça-feira (10), a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, anunciou que o funcionário responsável pelo comentário foi demitido da redação do G1.

“A emissora não fala mais oficialmente do assunto. Mas fontes que acompanham o caso disseram que o comentário foi feito de forma irregular, sem conhecimento dos editores. A Globo considera que, ainda que o comentário tivesse sido feito em nome do profissional, ele feriria a política de uso de redes sociais da emissora”, observou Bérgamo.

No sábado, o comentário do G1 provocou revolta na cúpula bolsonarista. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, comentou a situação. “Alô @g1 @g1politica é verdade isso? O pior é que se for verdade eu não duvidaria que não fosse o estagiário”, disse.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também falou sobre o ocorrido no Twitter. “O editor escrever isso, inaceitável! Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês”, esbravejou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS