Notícias

Eduardo Bolsonaro diz que sua mulher “está traumatizada” após reportagem da Época

Share

Após expor diretora da Época, Eduardo Bolsonaro declara ter sido orientado por Olavo de Carvalho a processar o Facebook e o Instagram. Filho do presidente afirma que sua mulher "está traumatizada"

Eduardo e Heloísa Bolsonaro (reproduçõa/redes sociais/fato amazônico)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e pré-indicado para o posto de embaixador brasileiro nos Estados Unidos, afirmou em suas redes sociais que vai processar as empresas Facebook e Instagram, após ter uma postagem bloqueada em suas redes sociais.

No post, o deputado expunha fotos e e-mails dos jornalistas Plínio Fraga, ex-editor-chefe da revista, e Daniela Pinheiro, ex-diretora de Redação, responsabilizando-os pela publicação de uma reportagem a respeito do trabalho de sua mulher, Heloisa Bolsonaro.

Na matéria, publicada semana passada (relembre aqui), o repórter narra como foi participar durante um mês de sessões de coaching oferecidas via internet por Heloisa. Críticas se espalharam na internet porque o jornalista não informou à nora do presidente que estava fazendo uma reportagem nem se identificou como profissional de imprensa.

Eduardo alega que tomou a decisão de processar as plataformas por orientação do escritor Olavo de Carvalho porque considera que houve “censura” à sua liberdade de expressão. O Facebook e o Instagram consideraram que os posts de Eduardo incitavam a violência.

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (18), o filho do presidente disse que sua esposa está “traumatizada” após a matéria da Época.

Demissões

Nesta segunda-feira (16), conforme noticiado pela imprensa, a cúpula da publicação pediu demissão. Deixam a revista, além de Daniela Pinheiro e Plínio Fraga, o editor Marcelo Coppola.

O desligamento coletivo veio depois que o Conselho Editorial do Grupo Globo publicou uma nota, contrariando posicionamento anterior da Época, pedindo desculpas à esposa do deputado e ao próprio parlamentar.

Na sexta-feira (13), a Época havia sustentado, em nota, que a reportagem foi produzida com “o respeito à ética e a retidão dos procedimentos jornalísticos que sempre pautaram as publicações da revista”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook