Redação Pragmatismo
Direita 26/Set/2019 às 09:54 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonarista que pedia intervenção militar toma gás na cara e reclama de intervenção da PM

Publicado em 26 Set, 2019 às 09h54

Bolsonarista que pedia intervenção militar e figurou em famoso vídeo "eu sou robô do Bolsonaro" toma gás de pimenta na cara e reclama de intervenção da PM. As redes sociais não perdoaram a ironia e as contradições do episódio

manifestantes intervenção militar STF spray
Atingidos pro bombas de gás e spray de pimenta, manifestantes pró-intervenção militar reclamam de intervenção da Polícia Militar

Uma manifestação organizada nesta quarta-feira (25) por grupos de extrema-direita na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi dispersada pela Polícia Militar com gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Convocado por movimentos bolsonaristas como o “Muda Senado” e o “Vem pra Rua”, o protesto tinha como objetivo pedir o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ministros e analisar os processos de impeachment de Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Os manifestantes jogaram tomates e ratos de plástico em frente ao STF. Segundo a Polícia Militar, também foram atiradas pedras, e uma chegou a ferir um dos agentes, que foi levado para o departamento médico do Supremo.

Nas redes sociais, diversos perfis de direita, como o ‘O Antipetista’, estimulavam os manifestantes a todo instante. “A polícia que protege o STF está atacando os manifestantes. Bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta à vontade. Sinal que estão com medo. Vamos intensificar. #UcranizaBrasil”, publicou a página.

A manifestação acabou após as bombas de gás e o spray de pimenta lançados pela Polícia. O mais irônico é que alguns manifestantes vestiam camisas que pediam intervenção militar e até ergueram uma bandeira pró-intervenção. Eles só não contavam que a intervenção militar seria justamente contra eles.

Depois de fugir da polícia, os manifestantes foram até as redes sociais reclamar da intervenção da PM. Uma das mulheres que protestava chegou a figurar no famoso vídeo “eu sou robô do Bolsonaro” que circulou durante a campanha eleitoral de 2018:

Um outro bolsonarista que pedia o fechamento do STF ficou indignado:

As redes sociais não perdoaram a ironia e as contradições do acontecimento:

Derruba FGTS ou vira Venezuela

Durante o protesto na porta do STF nesta quarta-feira (25), outra cena chamou atenção. No microfone, uma mulher não identificada gritava pelo fim do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e pedia apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sergio Moro.

“Chegou a hora de nós derrubar (sic) esse FGTS, essa coisa suja, essa coisa que não leva a nada”, disse a mulher, em vídeo que circula nas redes sociais e que fez a hashtag #FGTS entrar nos trending topics do Twitter.

“Eles tão a fim de derrubar o nosso presidente e o nosso ministro Moro. Vamos fazer a diferença para o Brasil melhor, ou vocês querem que nós viremos a Venezuela da vida?”, continuou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS