Redação Pragmatismo
Notícias 09/Ago/2019 às 14:26 COMENTÁRIOS
Notícias

Padre Fábio de Melo deixa o Twitter após comentário sobre “saidinhas” de presos

Publicado em 09 Ago, 2019 às 14h26

Uma das figuras com maior alcance no Twitter no Brasil, padre Fábio de Melo abandona a rede social após repercussão de seu comentário sobre “saidinhas” de presos

padre fábio de melo Twitter
Padre Fábio de Melo (reprodução)

Correio Braziliense — Uma das personalidades com maior alcance no Twitter, o padre Fábio de Melo anunciou sua saída do microblog nesta sexta-feira (9/8). O tuíte de despedida foi feito após uma mensagem polêmica do padre comentando o benefício do “saidão” a Alexandre Nardoni.

Na quinta-feira (8/8), após receber a notícia de que Nardoni, acusado de matar a própria filha Isabela Nardoni em 2008, receberia o benefício no dia dos pais, o padre comentou que “não entende de leis”, mas que a “saidinha deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitasse os túmulos dos que eles mataram”

A mensagem teve mais de 114 mil curtidas, 28 mil compartilhamentos e 5,9 mil comentários — muitos atacando a mensagem do padre.

Após a repercussão da mensagem e das mensagens criticando a posição do padre, Fábio de Melo disse que tem uma “saúde emocional a ser cuidada”.

“Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quanto evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável para mim. Obrigado”, escreveu.

Logo depois, o padre continuou publicando mensagens, falando sobre sua atuação no microblog nos últimos anos. “Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom”, disse.

Ele contou que após a mensagem sobre Nardoni, foi acusado de “justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis”.

“Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso”, completou.

Saídão

Esta é a primeira vez que Alexandre Nardoni é autorizado a deixar a unidade. Em abril deste ano, o regime dele foi alterado para semiaberto por progressão de pena e bom comportamento na cadeia. Ele recebeu o direito do “saidão” no dia dos pais nesta quinta-feira (8/8).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos da unidade P2 de Tremembé, em São Paulo, devem retornar ao presídio até quarta-feira (14/8), às 17h.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS