Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 31/Ago/2019 às 14:28 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Após 6 horas de trabalho de parto, mulher dá à luz sozinha em presídio

Publicado em 31 Ago, 2019 às 14h28

Mulher que deu à luz sozinha na prisão processa cidade de Denver, nos EUA. Diana Sanchez ficou cerca de seis horas em trabalho de parto. A ação alega que a cidade não cumpriu com seu dever legal e moral

mulher sozinha trabalho de parto
Diana Sanchez aparece sozinha em sua cela em uma prisão de Denver, estado americano do Colorado, enquanto dá à luz. — Foto: Killmer, Lane & Newman/Denver County Jail via AP

Uma mulher que deu à luz sozinha em uma prisão de Denver, nos Estados Unidos, abriu um processo contra a cidade por ter tido o bebê em sua cela sem qualquer assistência ou apoio dos guardas no dia 31 de julho do ano passado.

“Deveria ter sido um dos dias mais felizes da sua vida, mas foi um dia de terror desnecessário, dor e humilhação, que lhe causaram um trauma emocional”, diz Mari Newman, advogada de Sánchez, na ação apresentada.

Segundo ela, no dia do parto, ela chamou os guardas “ao menos oito vezes” sobre as contrações que sentia, e comunicou o rompimento da bolsa, mas não recebeu ajuda.

Sanchez deu à luz um menino após quase seis horas de trabalho de parto. Imagens da câmera de segurança da prisão registraram o momento em que o enfermeiro entra em sua cela e leva a jovem e o bebê a um hospital.

O processo alega que a cidade e o condado de Denver, “não cumpriram com seu dever legal e moral”.

Sánchez havia sido presa em 2018 por identidade fraudulenta e aguardava julgamento. Quando foi detida, estava no oitavo mês de gestação.

A equipe de saúde de Denver tinha conhecimento de que ela estava grávida e passava por uma crise de abstinência de opiáceos, o que aumentava o risco de um parto prematuro.

AFP

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS