Redação Pragmatismo
Geral 01/Jul/2019 às 23:00 COMENTÁRIOS
Geral

Prefeito fala pela 1ª vez após sobreviver a explosão de fogueira

Publicado em 01 Jul, 2019 às 23h00

Prefeito de Osasco se emociona ao dizer que as filhas queriam acender a fogueira com ele. Esposa também sofreu queimaduras e permanece internada. Vídeo flagrou momento do acidente

prefeito osasco fogueira

Em um vídeo divulgado neste domingo (30), o prefeito de Osasco (SP) Rogério Lins (Pode) narrou como ocorreu o acidente que ele sofreu durante o acendimento de uma fogueira, na noite da última sexta-feira (28). A primeira-dama, Aline Lins, também ficou ferida.

Com o rosto coberto, Rogério Lins conta emocionado que os médicos disseram que ele sobreviveu por um milagre. Ele ainda diz que as filhas pediram, por diversas vezes, para ajudá-lo a acender a fogueira.

“Foi uma questão de segundos, uma forte explosão. Imediatamente me veio à mente as minhas filhas, que no carro vinham me pedindo: ‘papai, nos deixa acender a fogueira junto com o senhor'”, afirmou o prefeito.

“O médico falou que tínhamos sido fruto de um grande milagre. Primeiro por não termos ficados cegos. Segundo por não ter inalado aquela chama com alta caloria, que também poderia ter sido fatal. E isso também não aconteceu”, disse.

Ele falou, ainda, que desmaiou após a explosão. “Quando retomei os sentidos já estava dentro da ambulância juntamente com minha esposa”, falou Rogério, que agradeceu ao atendimento que receberam.

Apesar de ainda não haver previsão de alta médica para o casal, Rogério não vai se afastar do cargo. Ele continua como prefeito mesmo enquanto se recupera no hospital de Osasco.

No sábado, a Polícia Civil informou que iria investigar as causas da explosão. O Instituto de Criminalística deve comparecer ao local da fogueira nesta semana para perícia técnica.

O prefeito e a primeira-dama estão em boa evolução, segundo o último boletim médico. O casal teve queimaduras de 1º e 2º grau em 14% do rosto e braços.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS