Redação Pragmatismo
Política 04/Jul/2019 às 09:36 COMENTÁRIOS
Política

Deputado que entregou troféu a Moro é campeão em processos no Congresso

Publicado em 04 Jul, 2019 às 09h36

Deputado que deu troféu a Sergio Moro durante audiência na Câmara é campeão em processos. Nenhum outro parlamentar no exercício do mandato é alvo de mais acusações criminais do que ele. Ministro recebeu a homenagem sorridente

sergio moro troféu deputado processos
Boca Aberta e Sérgio Moro (Foto: divulgação/blog do tupan)

O deputado que entregou uma réplica do troféu da Champions League ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é campeão em processos no Congresso Nacional.

Em seu primeiro mandato federal, Boca Aberta (Pros-PR) é alvo de mais de 20 ações por crimes eleitorais, de injúria, calúnia e difamação na Justiça estadual do Paraná.

Nenhum outro parlamentar no exercício do mandato é alvo de mais acusações criminais do que ele. As informações são do Congresso em Foco.

Boca Aberta contou que imaginava uma forma de homenagear o ministro há mais de duas semanas. “É o homem da mais alta conduta. Tinha que dar algum troféu a ele contra a corrupção. Fui atrás da taça no tamanho da original”, explicou.

Durante a audiência de Sergio Moro em reunião conjunta de três comissões da Câmara, nessa terça-feira (2), Boca Aberta surpreendeu o conterrâneo ao dizer que entregaria a ele um prêmio cobiçado por craques como Neymar e Messi.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

“Sergio Moro, neste momento entrego o troféu da Champions League ao senhor, que equivale aqui na gravura fiz questão de colocar: Sergio Moro, a maior estrela de combate à corrupção brasileira. Beijo no coração, Sergio Moro, a paz de Deus.”

Uma montagem feita no Instagram reproduz a cena ao som do hino da Champions, o campeonato de clubes mais importante do mundo. Boca Aberta ainda se ajoelhou diante de Moro em sinal de reverência. Sorridente, o ministro mostrou discretamente o troféu e o guardou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Deram um troféu da Champions League para o Sergio Moro e eu não tenho legenda pra isso

Uma publicação compartilhada por Daniel Oliveira (@naointendo) em

Para o deputado, os diálogos atribuídos a Moro que sugerem que ele orientou a força-tarefa da Lava Jato nas investigações não podem diminuir os resultados da megaoperação. “Não ferem a lisura e a ética do ministro.”

Boca Aberta criticou os deputados que atacaram Moro na Câmara. “Foi um ataque do tubarão branco (referindo-se ao PT, Psol e PCdoB) ao Sérgio Moro. Ele foi para explicar e não tinha a obrigação de responder. O PT queria atacar a honra do ministro e da família dele”, disse.

Durante cerca de sete horas, o ministro não reconheceu a autenticidade dos diálogos reproduzidos pelo site The Intercept Brasil e disse que não cometeu qualquer irregularidade na condução dos processos da Lava Jato.

SAIBA MAIS:
— Por que as perguntas sobre Zucolotto deixaram Moro irritado?
Sergio Moro congela diante de duas deputadas na Câmara

Congresso em Foco/Edson Sardinha

Recomendações

Comentários

  1. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O tal do ''Boca Aberta''é daquele tipo de parlamentar que hoje ele entrega um troféu para o Morrow.....amanhã se o Lula for libertado e estiver figurando em primeiro lugar nas pesquisas de opinião para as próximas eleições ele vai atras do Lula para lhe dar um abraço.....é o tipico parlamentar que representa bem o chamado ''Centrão''.E tem mais esse ai como outros já tratou de enfiar toda a ''parentaia''na carreira politica também! quem é do Paraná sabe.....

  2. enganado Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Qual o ser humano honrado / digno / honesto que se presta a esse papel de condecorar a um VAGABUNDO do calibre do __thief_statele$$$_psychopath_ sociopath_judge:___çarjiou murrow___ . Só pode igual ou pior do que um escroto desta grandeza. Os MEGANHAS_Tabajaras_Apátridas fazem texto na Mídia Amestrada em favor deste VAGABUNDO. O ___ braZiU$$$A ___ realmente não existe como uma Nação Civilizada.

  3. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Este é o naipe padrão dos que ainda acreditam no marreco de Maringá e no miliciano-chefe. O país está entregue à escória da humanidade.

  4. Apocalipsis 13 Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Pois é Morete, quem mandou se meter com fascistas sem noção? Agora aguenta! KKKKK

    • AiltonR Rodrigues Gomes Filho Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Cansado de pagar mico em português, o Flipflop resolveu fazer o mesmo em outra língua, assim é mais chic.

  5. Marconi Santiago Postado em 05/Jul/2019 às 16:50

    Quer dizer...ele um dia se arrependeu de todos os seus pecados e ai delatou Lula para assim preservar seus bens e liberdade. Leo Pinheiro tal como Eduardo Cunha é um herói! (Ironia modo on)