Redação Pragmatismo
Política 04/Jul/2019 às 09:36 COMENTÁRIOS
Política

Deputado que entregou troféu a Moro é campeão em processos no Congresso

Publicado em 04 Jul, 2019 às 09h36

Deputado que deu troféu a Sergio Moro durante audiência na Câmara é campeão em processos. Nenhum outro parlamentar no exercício do mandato é alvo de mais acusações criminais do que ele. Ministro recebeu a homenagem sorridente

sergio moro troféu deputado processos
Boca Aberta e Sérgio Moro (Foto: divulgação/blog do tupan)

O deputado que entregou uma réplica do troféu da Champions League ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é campeão em processos no Congresso Nacional.

Em seu primeiro mandato federal, Boca Aberta (Pros-PR) é alvo de mais de 20 ações por crimes eleitorais, de injúria, calúnia e difamação na Justiça estadual do Paraná.

Nenhum outro parlamentar no exercício do mandato é alvo de mais acusações criminais do que ele. As informações são do Congresso em Foco.

Boca Aberta contou que imaginava uma forma de homenagear o ministro há mais de duas semanas. “É o homem da mais alta conduta. Tinha que dar algum troféu a ele contra a corrupção. Fui atrás da taça no tamanho da original”, explicou.

Durante a audiência de Sergio Moro em reunião conjunta de três comissões da Câmara, nessa terça-feira (2), Boca Aberta surpreendeu o conterrâneo ao dizer que entregaria a ele um prêmio cobiçado por craques como Neymar e Messi.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

“Sergio Moro, neste momento entrego o troféu da Champions League ao senhor, que equivale aqui na gravura fiz questão de colocar: Sergio Moro, a maior estrela de combate à corrupção brasileira. Beijo no coração, Sergio Moro, a paz de Deus.”

Uma montagem feita no Instagram reproduz a cena ao som do hino da Champions, o campeonato de clubes mais importante do mundo. Boca Aberta ainda se ajoelhou diante de Moro em sinal de reverência. Sorridente, o ministro mostrou discretamente o troféu e o guardou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Deram um troféu da Champions League para o Sergio Moro e eu não tenho legenda pra isso

Uma publicação compartilhada por Daniel Oliveira (@naointendo) em

Para o deputado, os diálogos atribuídos a Moro que sugerem que ele orientou a força-tarefa da Lava Jato nas investigações não podem diminuir os resultados da megaoperação. “Não ferem a lisura e a ética do ministro.”

Boca Aberta criticou os deputados que atacaram Moro na Câmara. “Foi um ataque do tubarão branco (referindo-se ao PT, Psol e PCdoB) ao Sérgio Moro. Ele foi para explicar e não tinha a obrigação de responder. O PT queria atacar a honra do ministro e da família dele”, disse.

Durante cerca de sete horas, o ministro não reconheceu a autenticidade dos diálogos reproduzidos pelo site The Intercept Brasil e disse que não cometeu qualquer irregularidade na condução dos processos da Lava Jato.

SAIBA MAIS:
— Por que as perguntas sobre Zucolotto deixaram Moro irritado?
Sergio Moro congela diante de duas deputadas na Câmara

Congresso em Foco/Edson Sardinha

Recomendações

COMENTÁRIOS