Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 24/Jul/2019 às 11:05 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que ACM Neto será presidente do Brasil

Publicado em 24 Jul, 2019 às 11h05

Antes de dizer que sentia amor pelo Nordeste, Jair Bolsonaro profetizou ACM Neto na Presidência da República e rasgou elogios ao velho Antonio Carlos Magalhães

Bolsonaro ACM Neto

Nesta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ocupará, no futuro, a cadeira de presidente da República.

Em inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, Bolsonaro ressaltou o legado do ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães, a quem definiu como “parceiro de longa data”.

“Eu conheci o velho ACM, um homem forte, combativo, extremamente preocupado para com seu povo da Bahia. Deixou ele na segunda e na próxima geração bons frutos”, elogiou o presidente. “Lá na frente, você (ACM Neto) ocupará um dia a honrosa cadeira que ocupo”, profetizou.

A viagem é a segunda ao Nordeste. Bolsonaro desembarcou na região em meio à polêmica com governadores da oposição, chamados pelo presidente de “paraíba” – termo pejorativo usado para designar os nordestinos.

Na sequência à fala em apoio ao prefeito de Salvador, Bolsonaro declarou amor à região. “Eu amo o Nordeste, afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste”, disse Bolsonaro.

“Com fé e com patriotismo, nós colocaremos o Brasil no lugar que ele merece”, acrescentou. Sobre a obra do aeroporto, comentou que “o povo de Conquista merece” e falou que determinou aos ministros “não deixar uma obra parada”.

“Recalcado”

Ao receber Bolsonaro no aeroporto, um vídeo flagrou uma conversa particular em que ACM Neto chama o governador Rui Costa (PT-BA) de “recalcado” e “raivoso”.

Responsável pela finalização da construção do aeroporto, Rui Costa abriu mão de participar da inauguração do equipamento por conta de uma manobra feita pelo Governo Federal para garantir ampla participação de apoiadores de Bolsonaro.

O evento se tornou restrito e os convites foram entregues majoritariamente a bolsonaristas. Enquanto o Planalto recebeu mais de 400 credenciais, o Governo da Bahia conseguiu menos de 100.

ACM Neto é tido como a principal figura da oposição a Rui na Bahia, mas abriu mão de disputar as eleições de 2018 temendo perder tanto o governo quanto a Prefeitura de Salvador. Rui foi reeleito no primeiro turno com 75% dos votos. O segundo lugar ficou com José Ronaldo (DEM), correligionário de Neto, com 23%.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS