Redação Pragmatismo
Governo 21/Jun/2019 às 12:57 COMENTÁRIOS
Governo

Gestão Bolsonaro "é um show de besteiras", diz general Santos Cruz

Publicado em 21 Jun, 2019 às 12h57

General Santos Cruz classifica gestão Bolsonaro como “um show de besteiras” e cita “fofocagem desgraçada”. Presidente reagiu às declarações do seu ex-secretário de governo

Jair Bolsonaro Santos Cruz
Jair Bolsonaro e Santos Cruz (imagem: reprodução/acessepolítica)

Em entrevista à revista Época divulgada nesta quinta-feira (20), o general Santos Cruz criticou duramente o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante”, disse o militar.

Santos Cruz foi demitido da Secretaria de Governo da Presidência da República há uma semana. Segundo o militar, “tem muita coisa” que grupos do Planalto poderiam priorizar, mas que acabam “não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população” e por conta de “uma fofocagem desgraçada”.

Pouco antes de ser exonerado, o general se tornou um dos principais alvos de ataque do ideólogo Olavo de Carvalho. As críticas do guru da família Bolsonaro foram compradas pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, que também passou a atacar Santos Cruz nas redes sociais.

“Não é porque você tem liberdade e mecanismos de expressão, Twitter, Facebook, que você pode dizer o que bem entende, criando situações que atrapalham o governo ou ofendem a pessoa”, acrescentou o general.

“Você discordar de métodos de trabalho é normal, até publicamente. Discordâncias são normais, de modo de pensar, modo de administrar, modo de fazer política, de fazer coordenação. Mas, atacar as pessoas em sua intimidade, isso acaba virando uma guerra de baixarias”, afirmou.

Bolsonaro reage

Confrontado por jornalistas sobre as declarações de Santos Cruz, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o general é “página virada”. A declaração ocorreu durante a ‘Marcha Para Jesus’, em São Paulo.

“Ele (Santos Cruz) integrou o governo por seis meses e nunca disse que tinha bobagem lá dentro”, garantiu o presidente. “Às vezes a gente vê um excelente jogador de vôlei, bota para jogar basquete e não dá certo. Talvez minha falha tem sido por aí”, acrescentou Bolsonaro.

Ao ouvir outras perguntas sobre as críticas do seu ex-ministro, Bolsonaro pediu para mudar o foco da entrevista: “Façam pergunta inteligente”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS