Redação Pragmatismo
Lula 29/Mai/2019 às 13:27 COMENTÁRIOS
Lula

Lula recebe carta do Papa Francisco: "No final, o bem vencerá o mal"

Publicado em 29 Mai, 2019 às 13h27

Na carta, o Papa Francisco cita as "duras provas" que Lula viveu ultimamente. "Especialmente a perda de alguns entes queridos - sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente 7 anos"

carta do papa francisco

O papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril do ano passado, na qual manifesta sua “proximidade espiritual” e pede ao ex-presidente que não desanime, nem deixe de confiar em Deus.

A mensagem do papa é uma resposta a uma carta que Lula havia enviado no início de abril, agradecendo ao apoio que o sumo pontífice “tem demonstrado ao povo brasileiro pela justiça e pelos mais pobres”.

No texto, o Papa afirma que “a responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir ao seu país” e agradece Lula pela mensagem anterior.

O líder da igreja católica também manifesta seu pesar pelas “duras provas” que Lula viveu recentemente, numa referência às perdas familiares do ex-presidente, especialmente a de seu neto Arthur, de 7 anos.

O pontífice afirma ainda que uma das lições importantes que o período de Páscoa ensina é que “podemos passar da escuridão para a Luz; do pecado que separa Deus para a amizade que nos une a Ele; o bem vencerá o mal; e a verdade vencerá a mentira”.

Nas redes sociais, a frase está sendo utilizada pelos parlamentares da oposição para exaltar o ex-presidente e sua relação com o papa Francisco.

“Carta do Papa Francisco é mais uma amostra do quão absurda é a prisão política do presidente Lula! Moro @SF_Moro Dallagnol @deltanmd e os demais operadores da #LavaJato serão apagados pelo pó da história. E Lula será lembrado como o melhor presidente do Brasil”, disse o deputado Paulo Pimenta.

Leia a íntegra da carta:

carta papa francisco lula

Agência Estado

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Apocalipsis 13 Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Certeza, mas esse final pode demorar uns mil anos ainda.