Redação Pragmatismo
Saúde 30/Mai/2019 às 08:23 COMENTÁRIOS
Saúde

Paciente na UTI tenta reagir a estupro de técnico em enfermagem

Publicado em 30 Mai, 2019 às 08h23

Jovem de 21 anos dá entrada em UTI e é estuprada por técnico em enfermagem em Goiânia (GO). Imagens mostram a paciente, mesmo entubada e amarrada, tentando se defender. Ela morreu dias depois

técnico em enfermagem abusa paciente
Técnico em enfermagem abusa de paciente na UTI do Hospital Goiânia Leste

O técnico em enfermagem Ildson Custódio Bastos, de 41 anos, foi flagrado estuprando uma paciente que acabara de dar entrada na UTI de um hospital em Goiânia (GO). Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (29).

A vítima, de 21 anos, morreu alguns dias depois de ser abusada no Hospital Goiânia Leste, mas a polícia ainda não sabe informar se a morte está relacionada ao estupro. A delegada Paula Meotti é a responsável pelo caso.

“Ildson claramente toca as partes íntimas dela com a mão direita sob o lençol. Ele não estava fazendo nenhum procedimento de enfermagem, porque estava o tempo todo usando só uma mão”, disse a delegada.

Uma câmera de segurança da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) registrou o estupro, que aconteceu na madrugada do último 17 de maio. A jovem havia sido internada devido a crises convulsivas e Ildson era o único funcionário no local naquele momento.

A delegada contou ainda que a vítima estava entubada e com as mãos amarradas na UTI devido ao quadro de saúde dela. O agressor fechou a cortina do leito onde a jovem estava para cometer o crime.

“O abuso durou cerca de 1h, ela alterava alguns momentos de consciência e, em um momento, ela se mexe, se debate, tentando escapar”, acrescenta a delegada.

O crime foi descoberto após a paciente pedir ajuda a uma enfermeira e revelar que o técnico que trabalha no turno da noite havia abusado dela sexualmente.

A enfermeira custou a acreditar na denúncia pois imaginou que a paciente pudesse estar delirando por conta de seu grave estado de saúde. Mesmo assim, a profissional relatou o caso à direção do hospital.

Quando as imagens da câmera de segurança foram verificadas, ficou comprovado que a paciente tinha razão. Em depoimento, o técnico em enfermagem ficou em silêncio. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

“A causa da morte ainda não está totalmente esclarecida, mas a gente acredita que o abuso não tenha causa direta com a morte. Mas não sabemos até que ponto, esse abalo emocional pode ter influenciado ou piorado o estado de saúde dela”, finalizou a delegada.

O Hospital Goiânia Leste informou que o funcionário “foi demitido por justa causa” assim que o crime foi comprovado. Em nota, o hospital informa que “a causa da morte da paciente, no dia 26 de maio de 2019, não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos”.

Ildson Custódio Bastos
Ildson Custódio Bastos

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Luiz Baptista Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Em certos crimes hediondos sou a favor da prisão perpétua sem direito a nenhuma progressão de pena, ou indulto. Esse é um deles - Estupro de incapaz. Esse verme tem que ser afastado do convívio social para sempre.

  2. Salomon Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Os seres humanos não dominaram o mundo por serem os animais mais bonzinho da natureza.

  3. Asp Virgilio Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Em quem será que esse cidadão de votou? https://uploads.disquscdn.com/images/bbb0a21ae56e2c59f7a13749403ab93ba27822c1ff9875fd68fbc7c63118996a.png

  4. Sandra Monte Claro Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Uma profissão tão linda e um monstro desses se benefiando dela pra abusar de pacientes já tão fragilizados e carentes.Que apodreça na cadeia.Canalha!

  5. Fabrício Falci Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Que fdp. Esse enfermeiro além de perder a licença para trabalhar e a liberdade, perderá todas as pregas na cadeia. Vagabundo. Ainda bem que tem câmeras por todo lado e esses vagabundos serão descobertos cada vez mais.

  6. Anna Riesemberg Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    É por isso que eu odeio gente. Seres humanos são selvagens.

  7. ALOISIO BUARQUE Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Deus nao dorme

  8. Silvano Rocha Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    tem cara de militante pró cana

  9. C.Poivre Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Uma informação é certa sobre este criminoso: é um bolsomínions. Certeza! A propósito: onde anda escondido o Queiroz, da quadrilha bostonara? E, por falar nisso, quem mandou matar Marielle?

  10. Adriano Souza Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Vocês são doentes. Não tem nada a ver com quem votou, esse canalha não tem o mínimo de caráter e ponto.

  11. Raquel Marques Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Nossa,em tudo que vou ler tem Bolsonaro e Lula no meio...Pelo amor de Deus...Que esse verme maldito estuprador nojento queime no inferno,independente de isso ter sido ou Nao a causa da morte da moça,mas com certeza foi um sofrimento desesperador,além dela não poder nem se defender de um miserável desses...Tem que fazer bem pior com ele na cadeia!