Redação Pragmatismo
Barbárie 14/Mai/2019 às 08:32 COMENTÁRIOS
Barbárie

Morador de rua é morto a tiros por homem que estava em carro de luxo

Publicado em 14 Mai, 2019 às 08h32

Extermínio: Homem desce de carro Mercedes de cor prata, caminha em direção a morador de rua e faz vários disparos de arma de fogo em Santo André (SP)

morador de rua santo andré
Imagens registraram assassinado de morador de rua em Santo André

Um homem que estava no banco do passageiro de um carro de luxo executou um morador de rua em Santo André (SP) na noite do último sábado. O crime bárbaro foi registrado por câmeras de segurança.

O assassino, que ainda não foi identificado, desce de um veículo Mercedes às 20h19 caminha em direção ao morador de rua e começa a atirar. Pelo menos cinco disparos foram efetuados.

A vítima é Sebastião Lopes dos Santos, de 40 anos. Depois de ser atingido, ele ainda corre durante alguns metros mas não resiste e cai. O agressor, por sua vez, retorna correndo para o carro de luxo.

Outras imagens de câmeras de segurança mostram que o assassino passou pelo local e avistou o morador de rua cerca de dez minutos antes de cometer o crime.

O caso foi registrado no 1º DP da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os peritos que estiveram no local não localizaram as cápsulas da arma usada no crime, apenas encontraram marcas de tiro em um carro que estava estacionado na rua.

Vizinhos

Os vizinhos que conheciam Sebastião contam que o morador de rua era uma pessoa tranquila. O aposentado Jobson Silva Santos afirmou que ele tinha o hábito de pedir comida e dinheiro. “Não tinha briga com ninguém. Não dá para entender como que o cara fez uma coisa dessa com aquele homem. Não dá. Covardia”.

A gerente de petshop Adriana Ferreira Sales é moradora da região há 20 anos e disse que Sebastião trabalhava como catador de lixos recicláveis. “Ele não mexia com ninguém, não roubava, ele trabalhava honestamente”.

Redes sociais

Nas redes sociais o crime também provocou revolta. “Um ilustre membro da sociedade, matando a sede de sangue”, desabafou um internauta. “A elite paulista e a classe média sendo o que são: assassinos de pobres. Viva o cidadão de bem”, escreveu uma usuária.

“Claramente agiu com medo ou violenta emoção, dirão os advogados após comemorarem a absolvição do cidadão de bem”, ironizou mais um internauta.

A execução de Sebastião acontece dias depois do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que facilita o porte de arma de fogo no Brasil para diversas categorias.

Sebastião Lopes dos Santos
Sebastião Lopes dos Santos

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS