Redação Pragmatismo
Redes Sociais 02/Mai/2019 às 10:51 COMENTÁRIOS
Redes Sociais

Homem ameaça matar jornalista da Globo e depois apaga publicação

Publicado em 02 Mai, 2019 às 10h51

Jornalista da Globo é ameaçado de morte nas redes sociais. A publicação foi apagada rapidamente, mas o profissional conseguiu capturar a imagem e afirmou que já fez denúncia às autoridades

Guga Chacra ameaça de morte
Guga Chacra, jornalista da Globo

Guga Chacra, que trabalha GloboNews, foi ameaçado de morte nesta quarta-feira (1) por um seguidor no Twitter e reagiu afirmando que já denunciou o homem às autoridades.

“Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York”, escreveu Guga Chacra. Na sequência, o seguidor respondeu: “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”.

Minutos depois, o tweet com a ameça de morte foi apagado pelo usuário, mas o jornalista de 42 anos conseguiu capturar a imagem e garantiu que vai levar o caso adiante. O autor das ameaças também apagou sua conta do Twitter após a repercussão do episódio.

“Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (…) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, afirmou Guga Chacra.

Muitos internautas mandaram mensagens de apoio ao jornalista: “Tem que denunciar mesmo, esse povo tem que aprender que internet não é terra de ninguém”, afirmou um. “Certíssimo… Atentado contra a integridade e a vida de alguém deve sempre ser passível de punição!!!”, disse outro.

Guga Chacra é conhecido por seus comentários sobre Oriente Médio no programa “Globonews Em Pauta”, onde se reveza com Jorge Pontual e Sandra Coutinho como comentarista em Nova York. Também participa do “Globonews Internacional” e do “Jornal das Dez”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS