Redação Pragmatismo
Educação 10/Mai/2019 às 15:00 COMENTÁRIOS
Educação

Competição de escrita na Inglaterra tem jovem angolano como vencedor

Publicado em 10 Mai, 2019 às 15h00

Com o artigo “Nós estamos aqui porque vocês estiveram lá”, jovem angolano vence competição de escrita na Inglaterra. Israel escreveu com paixão e discernimento sobre o racismo, um legado duradouro do colonialismo

Competição de escrita Inglaterra tem jovem angolano como vencedor
Israel Campos (Imagem: Reprodução Youtube)

Com mais de 250 participantes, a ISA (Independent Schools Association) realizou a Essay Competition, concurso de redações e em seu sexto ano reuniu trabalhos de alto padrão e uma grande quantidade de contribuições para importantes debates do nosso mundo contemporâneo.

Alunos das 513 escolas associadas da constituinte do Conselho das Escolas Independentes do Reino Unido (ISA) foram convidados a enviar inscrições com ensaios para competir a uma série de prêmios divididos por faixa etária e pelas disciplinas “Inglês e Linguística”, “Ciências, IT e Tecnologia” ou “Artes e Humanidades”.

Chamou atenção a vitória de Israel Campos, jovem angolano, estudante da Bellerbys College Brighton, primeiro colocado na redação da categoria Artes e Humanidades na faixa etária de 17 a 18 anos.

Sobre o artigo vencedor, o júri da competição, John Goddard, explicou:

O colonialismo e suas conseqüências são o tema do artigo vencedor nesta seção. Israel Campos intitula seu artigo “Nós estamos aqui porque vocês estiveram lá“.

Israel escreve com paixão e discernimento sobre o racismo, um legado duradouro do colonialismo.

Israel comenta: “Falar do passado colonial e seus efeitos nas vidas dos colonizados é falar inquestionavelmente sobre o racismo e sobre como o colonizador é responsável pelo julgamento da cor da pele e do preconceito que eu e milhares de outros vivem com.”

Israel escreve sobre suas esperanças para a África, mas também sua experiência de racismo na Inglaterra.

“A solução está no encontro de um denominador comum, que é sentar-se à mesma mesa e conversar, para concordar que há um problema que precisa ser resolvido. Isso só vai acontecer se for entendido que o racismo não deve ser apenas um problema para aqueles que sofrem, mas também para aqueles que o praticam. E só então pode vir falar de progresso. ”Uma boa conclusão para um artigo digno de vitória.

Sobre a instituição

Independent Schools Association é uma organização de escolas independentes no Reino Unido. Esta organização oferece apoio profissional e treinamento para diretores e funcionários das escolas de seus membros, bem como atividades desportivas e culturais para os alunos. Tais atividades incluem um concurso de arte anual, um festival de teatro e competições de redação.

Ainda de acordo com a nota, “ISA Essay Competition” é uma oportunidade anual para os alunos das escolas dos membros da ISA permitirem que suas habilidades de escrita brilhem.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS