Redação Pragmatismo
Política 16/Abr/2019 às 16:30 COMENTÁRIOS
Política

Prefeito de Nova York elogia museu por cancelar evento com Bolsonaro

Publicado em 16 Abr, 2019 às 16h30

Prefeito de Nova York agradece ao Museu Americano de História Natural por cancelar o evento com o presidente Jair Bolsonaro

Prefeito de Nova York elogia museu por cancelar evento com Bolsonaro
Jair Messias Bolsonaro (Imagem: Alan Santos | PR)

Opera Mundi

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou ao Twitter nesta terça-feira (16/04) para agradecer ao Museu Americano de História Natural o cancelamento do evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA com o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que receberia no local o prêmio de “homem do ano“. De Blasio chamou Bolsonaro de “homem perigoso“.

Jair Bolsonaro é um homem perigoso. Seu racismo visível, homofobia e decisões destrutivas terão um impacto devastador no futuro do nosso planeta. Em nome da nossa cidade, obrigado @AMNH por cancelar este evento“, escreveu o prefeito.

Na segunda, o museu anunciou o cancelamento do evento.

Com respeito mútuo pelo trabalho e objetivos de nossas organizações individuais, nós decidimos conjuntamente que o Museu não é o melhor lugar para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA“, afirmou a direção da instituição pelo Twitter.

O museu ainda disse que “esse tradicional evento acontecerá em outro lugar na mesma data e horário“. Em uma publicação em português, o AMNH afirma “que não convidou o Presidente Bolsonaro; ele foi convidado como parte de um evento externo“.

Dias antes, o Museu de História Natural havia considerado a possibilidade de cancelar o evento, dizendo que estão “muito preocupados com os atuais objetivos políticos na atual administração brasileira“.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários