João Miranda
Colunista
Política 03/Abr/2019 às 00:21 COMENTÁRIOS
Política

Espaço público em Paris será batizado com o nome de Marielle Franco

João Miranda João Miranda
Publicado em 03 Abr, 2019 às 00h21

O local ainda não foi definido pela prefeitura e pode ser uma rua, praça ou passarela

Foi aprovado nesta segunda (1) pelo Conselho Municipal de Paris a intenção de dar a um espaço público da cidade o nome de Marielle Franco, homenagem a vereadora do PSOL-RJ que foi assassinada em 14 de março de 2018 no centro do Rio. O anúncio foi feito pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo.

O local que homenageará a vereadora ainda não foi definido, podendo ser uma rua, praça ou passarela. No Twitter, a prefeita comemorou a aprovação da proposta.

“Os representantes eleitos parisienses aprovaram esta manhã a proposta que lhes apresentei com a minha equipe: um lugar em Paris levará o nome de Marielle Franco, ativista dos direitos humanos, eleita do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018.”

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros. Duas pessoas foram presas suspeitas de terem matado Marielle e Anderson: o PM reformado Ronnie Lessa – denunciado por ter efetuado os disparos – e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, que dirigiu o carro na noite do crime. Mas, ainda não se sabe quem mandou matá-los.

*João Elter Borges Miranda é professor de história. Email: [email protected]

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS