Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 26/Abr/2019 às 11:00 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro ouve dicas de Luciana Gimenez para a Previdência

Publicado em 26 Abr, 2019 às 11h00

Presidente Jair Bolsonaro recebe Luciana Gimenez e ouve da apresentadora dicas sobre a reforma da Previdência

Bolsonaro dicas de Luciana Gimenez para a Previdência
Café da manhã de Jair Bolsonaro com Jornalistas (reprodução)

O café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com chefes de redação e colunistas de jornais e emissoras de televisão de todo o país, na manhã desta sexta-feira (5/4), no Palácio do Planalto, teve também a participação da apresentadora Luciana Gimenez.

Em tom descontraído, ela aconselhou o presidente a “falar o que tá rolando” sobre as negociações para aprovação da reforma da Previdência.

O elefante azul da sala é a Previdência”, definiu Luciana, recorrendo a imagem mais utilizada no idioma inglês (the elephant in the room, um problema óbvio, que está diante de todos).

— “O povo tem consciência (da necessidade da reforma)”, comentou Bolsonaro.
— “Será?”, rebateu Luciana.

Ela lembrou que o presidente, quando ainda era deputado federal, participou por diversas vezes do programa Superpop e algumas das declarações mais polêmicas de Bolsonaro – em especial, sobre direitos humanos e temas LGBTs – ganharam repercussão nacional.

— “Não tô querendo defender, mas muitas das coisas que ele falou foram tiradas de contexto”, garantiu a apresentadora.

“Comida!”

Em outro momento, Luciana Gimenez se antecipou aos jornalistas presentes e foi a primeira a responder a uma indagação retórica do presidente ao comentar as reuniões com líderes partidários, ocorridas na quinta-feira, para pedir apoio à reforma.

Se eu te convido para almoçar na minha casa, o que pode ser?”, perguntou Bolsonaro. “Comida! Eu vou pela comida sempre”, respondeu a apresentadora do Superpop, da RedeTV!.

Polêmica

Luciana Gimenez gerou polêmica com a sua atitude de se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro em um café da manhã com a imprensa na última sexta-feira. Tudo porque ela acabou pegando a vaga dos jornalistas de política da sua emissora, a RedeTV!, mesmo sem ser formada em Jornalismo.

Ela foi convidada pelo próprio Jair para representar a emissora paulista no evento, enquanto os demais foram convidados pelo secretariado, e muita gente ficou com dor de cotovelo por causa disso, segundo informações da coluna do jornalista Leo Dias.

O jornalista Carlos Marcelo insinuou que Luciana deu pitacos na reforma da previdência, mas segundo a coluna, na verdade, a apresentadora do ‘SuperPop’ apenas disse ao presidente para que ele falasse a real sobre a reforma e fez questão de perguntar: “O que tá rolando?”.

Apesar de não ser jornalista do meio, ela foi tão respeitada quanto todos os que estiveram no local. Talvez por isso a sua atitude tenha sido como “revoltante” pelos jornalistas em questão.

Carlos Marcelo, Estado de Minas | Lucas Medeiros, TvFoco

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS