Redação Pragmatismo
Educação 08/Mar/2019 às 13:28 COMENTÁRIOS

Professor segura bebê em sala de aula e dá lição de empatia

Professor de matemática de 34 anos segura bebê de aluno em sala de aula e dá lição de solidariedade. Embora não seja a primeira vez que isso aconteça, a atitude é digna de destaque

professor Nathan Alexander segura bebê
Professor Nathan Alexander segura bebê em sala de aula

Não é a primeira vez que isso acontece e, certamente, não será a última. Mas a atitude de Nathan Alexander, de 34 anos, é uma lição de solidariedade digna de destaque.

Em sala de aula, o professor de Matemática segurou o bebê de um estudante para que o jovem pudesse prestar atenção e fazer suas anotações corretamente. As informações são da CNN.

O episódio aconteceu no Morehouse College, em Atlanta (EUA). Na ocasião, o pai de uma bebê de apenas 5 meses não conseguiu encontrar uma creche para deixar sua filha e precisou levá-la para a Faculdade.

Wayne Hayer, 26, pai da criança, afirmou que a aula era muito importante e não poderia perdê-la. Por isso, ao chegar na sala de aula com a filha explicou a situação ao professor, que compreendeu de imediato.

Nathan Alexander se ofereceu para segurar a pequena Assata e prosseguiu a sua aula normalmente com a bebê presa em um canguru. Alunos da turma fizeram imagens e as divulgaram nas redes sociais. O caso viralizou e ganhou a imprensa.

“Eu estava nervoso”

Wayne Hayer conta que estava nervoso para ir à aula naquele dia. Sua esposa não podia deixar o trabalho e eles não conseguiram encontrar uma babá ou uma creche a tempo.

Diante do impasse, Hayer decidiu levar sua pequena filha para a Faculdade. “Eu estava nervoso. Morehouse é uma faculdade exclusivamente masculina e chamaria muita atenção eu levar uma criança para lá”.

O professor enalteceu a atitude do pai: “Hayer trabalha em dois empregos e faz faculdade. Além disso, está envolvido em programas de liderança na instituição. Esta foto serve como um lembrete do que pais e mães têm que fazer todos os dias e como é importante ter serviços de assistência infantil acessíveis”, disse Alexander.

“Parte do meu objetivo como educador é fornecer oportunidades para os alunos. Trabalhamos para construir uma comunidade em sala de aula”, finalizou o professor.

RELEMBRE OUTROS CASOS:
Professor humilha universitária que levou filha para sala de aula
Mais um caso de universitária humilhada por professor em sala de aula

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Comentários