Redação Pragmatismo
Lula 04/Mar/2019 às 12:05 COMENTÁRIOS
Lula

Neta de Lula fala sobre o avô no velório de Arthur

Publicado em 04 Mar, 2019 às 12h05

"Nunca vi meu avô do jeito que ele estava [...] No final as palavras já não se encaixavam nas frases, só ouvíamos soluços, choros, gritos e promessa". Em desabafo, neta mais velha do ex-presidente conta como foi o último encontro entre Lula e Arthur

Lula chora velório arthur Bia
(Imagem: Reprodução/Facebook/Janeslei Lula da Silva)

Durante a cerimônia reservada de velório de Arthur Lula da Silva, no último sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avô do menino, chorou bastante, segundo relatos de alguns dos presentes.

O ex-presidente fez breve discurso durante o velório. “Arthur sofreu muito bullying na escola porque era neto do Lula. Sofreu demais. Por isso eu tenho compromisso com você, vou provar minha inocência”, disse Lula.

“Quando eu for te encontrar, vou levando meu diploma de inocência. Vou mostrar que quem é ladrão e quem não é. E sei que as pessoas que me condenaram não podem olhar para os netos como sempre olhei pra você, com a consciência limpa”, acrescentou. Então, Lula se despediu do neto: “Vai lá ver a vovó Marisa”.

Em desabafo nas redes sociais, Bia Lula, neta mais velha do ex-presidente, disse que nunca viu o avô tão acabado e destruído. Leia o relato da jovem:

“Hoje foi um dos dias mais tristes da minha vida. NUNCA imaginei ter que enterrar um primo, ainda mais sendo de 7 anos. Nunca vi meu avô do jeito que ele estava hoje. Destruído. Acabado. Tentou segurar, mas não deu. No final as palavras já não se encaixavam nas frases, só ouvíamos soluços, choros, gritos e promessa. Promessa essa que eu sei que meu avô fará questão de cumprir, afinal Arthur era o menino dos olhos, não por gostar mais, isso nunca. Mas por estar mais próximo, mais presente.

Assim que Marisa morreu, Arthur junto com seu pai e sua mãe se “mudaram” para a casa do meu avô e não permitiram que ele ficasse sozinho nem por um instante. Arthur deixou de ser convidado para festas de amigos da escola, da idade dele por ser neto do meu avô. E ele questionava, do modo dele, mas sempre buscando entender, apesar de ser quase incompreensível atitudes como essa.

VEJA TAMBÉM: Carta aberta ao pequeno Arthur

Arthur tinha começado a entender o fato do meu avô estar longe e se queixava de saudade, mas sabia, que qualquer dia o vô bateria na porta, e voltaria para casa. Mas Arthur não pôde esperar. Deus não quis. Ainda não consigo entender o porquê, acho que ninguém consegue. Dói. Vi lágrimas do meu avô pingarem incansavelmente no rosto de Arthur. Queria não ter visto. Queria não ter passado por isso. Mas não foi possível.”

Maria Beatriz Lula da Silva, conhecida como Bia Lula, é filha da jornalista Lurian Lula da Silva Sato Rosa e do assessor parlamentar Marcelo Sato Rosa.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS