Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 25/Mar/2019 às 15:29 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Repórter da Globo é demitida por não conseguir retornar ao peso pré-gravidez

Publicado em 25 Mar, 2019 às 15h29

Repórter que trabalhava há 16 anos na Rede Globo é demitida por não conseguir voltar ao peso que tinha antes de ficar grávida. Ela publicou um desabafo nas redes sociais

Michelle Sampaio repórter Globo demitida
Michelle Sampaio teria sido demitida por não conseguir emagrecer depois da gravidez (imagens: reprodução)

A jornalista Michelle Sampaio publicou um desabafo no Instagram no último fim de semana para tratar de sua demissão da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba.

Michelle, que trabalhava na Globo há 16 anos, afirma que foi demitida pela emissora porque não conseguiu retornar ao peso corporal que tinha antes de ficar grávida.

“Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou por meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer”, relatou a jornalista.

A jornalista engordou 24 quilos durante a gravidez e deu à luz em julho de 2016. Alguns meses depois do nascimento do bebê, ela perdeu sete quilos. Ao fim da licença-maternidade, retornou ao trabalho e apresentou o telejornal local por três dias, sendo afastada depois disso.

A luta de Michelle contra a balança se manteve desde então e, ao mesmo tempo, ela foi perdendo espaço na TV. Segundo Michelle, a direção deu uma ordem: “Volte ao peso”. Ela afirma que não pretende entrar com nenhum tipo de ação trabalhista, mas garante: “Meu talento não tem relação com meu peso”.

Michelle Sampaio foi contratada pela Rede Globo/Vanguarda em 2003, depois de se formar em Jornalismo e de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia.

Leia o desabafo de Michelle:

Olá, Queridos!

Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo.A opção de desligamento foi da emissora.

Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação.

Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora.

Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada!

Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada!! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família.

A gente se encontra por aqui!
Muito obrigada!! Beijão grande

O que diz a Globo

O depoimento de Michelle Sampaio repercutiu nas redes sociais e a Globo decidiu se posicionar. A emissora negou que o peso da jornalista tenha sido a causa da demissão.

A Globo se limitou a dizer que esse tipo de conduta é “incompatível com a política de respeito” adotada pela casa. A emissora não quis informar a justificativa para demitir a profissional.

“A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda”, afirma nota da emissora.

Outro caso

Depois do desabafo de Michelle, a ex-colega de emissora Amanda Costa disse que passou pela mesma situação na Vanguarda depois de sua gravidez.

“Sei bem o que ela estava vivendo. Passei por isto quando voltei da licença-maternidade após ter meu filho, tanto que pedi demissão e voltei dois anos depois, quando estava mais ‘magra’ e ‘apta’ para voltar ao vídeo”, escreveu Amanda.

Ela ainda citou que as duas não foram as únicas a sofrerem esse tipo de “retaliação” da emissora por estarem acima do peso. “Tem o caso, ainda em andamento, da repórter que está fora do vídeo pelo mesmo motivo”, disse Amanda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Olá, Queridos! Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada ! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada! Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família. A gente se encontra por aqui ! Muito obrigada !! Beijão grande ❤️

Uma publicação compartilhada por michellesampaio (@michellesampaio) em

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS