Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Mar/2019 às 17:52 COMENTÁRIOS

Universitária é estuprada pelo cunhado e queimada viva pelo namorado

Jovem passa mal em churrasco de carnaval e é estuprada desacordada pelo concunhado. Ao flagrar a cena, namorado espancou a vítima e ainda ateou fogo nela. Isabela não resistiu aos ferimentos

Isabela Miranda de Oliveira queimada estuprada
Isabela Miranda de Oliveira

Isabela Miranda de Oliveira foi vítima de crimes bárbaros durante um churrasco de carnaval no último domingo (3) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Estudante universitária do curso de administração de empresas, a jovem de 19 anos ingeriu bebida alcoólica, passou mal e foi levada a um dos quartos da casa para descansar e tentar se recuperar.

William Felipe Alves, namorado de Isabela, flagrou a jovem na cama com o cunhado, Leonardo, que estava nu e abusava da vítima. Segundo relatos, Isabela permanecia desacordada.

Ao se deparar com a cena, o rapaz de 21 anos espancou a namorada e ateou fogo nela. Isabela teve 80% do corpo queimado e, depois de alguns dias internada em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Médicos informaram que a jovem teve falência dos órgãos na manhã desta quarta-feira (6).

“Ela era uma menina linda e o estado em que ela se encontrava no hospital era lastimável. Foi chocante chegar no hospital e ver como ela ficou”, desabafou Marcelo Oliveira, tio de Isabela.

“A família não concordava com a relação de Isabela com esse cidadão, mas meu irmão [pai de Isabela] recebeu ele na casa dele e sempre o tratou bem […] e em troca ele fez isso com a minha sobrinha”, lamentou o tio.

O crime

Testemunhas afirmam que os participantes da festa iniciaram uma brincadeira que obrigava os perdedores do jogo a virar doses de bebida. Isabela, que não tinha costume de ingerir álcool, acabou não se sentindo bem após algum tempo.

William Felipe Alves

“Ela não tinha o hábito de beber. Mas como ela estava lá com o namorado dela, sentindo-se segura, ela foi bebendo e acabou passando mal. Ela estava apaixonada por ele”, revelou o tio.

Ainda de acordo com testemunhas, a universitária passou tão mal que precisou ser levada ao banheiro por amigas. Elas deram um banho em Isabela na tentativa de reanimá-la.

Em seguida, as amigas levaram Isabela até um quarto no andar superior da casa e a colocaram na cama. A jovem estava apenas de biquíni e foi coberta com um lençol.

Enquanto a festa continuou no andar de baixo, Leonardo — que é casado com a irmã de William — foi até o quarto para abusar da jovem.

William chegou no quarto e viu o rapaz nu ao lado da namorada. Ao se deparar com a cena, ele espancou Isabela, que estava completamente indefesa. As agressões contaram com a ajuda de sua irmã, esposa de Leonardo.

“Eles [Willian e a irmã] encheram a minha sobrinha de porrada. E pior, ela estava totalmente entregue, sem reação alguma. Eles bateram muito nela. Esse cara é um assassino”, continua Marcelo Oliveira, tio de Isabela.

Leonardo

Leonardo também teria sido agredido por William e foi encaminhado a um hospital com ferimentos leves.

Queimada viva

Depois de ser brutalmente espancada por William e pela cunhada, Isabela conseguiu ser resgatada das garras do agressor por outras pessoas que participavam da festa. A jovem foi trancada dentro de um banheiro para que William não a matasse. Mas o homem não se conteve.

“Ele começou a colocar fogo em plástico e empurrar por debaixo da porta do banheiro. William colocou tanto plástico queimado para dentro do banheiro, que Isabela teve de sair para não morrer asfixiada”, conta o tio.

“Premeditadamente, ele já havia ateado fogo em um colchão perto da porta. Quando a minha sobrinha saiu do banheiro, ele jogou ela em cima do colchão em chamas”, conclui o tio.

A polícia foi acionada e William Felipe Alves acabou preso em flagrante ainda no local. Ele responderá por homicídio qualificado e lesão corporal.

Leonardo prestou depoimento na delegacia e disse que foi até o quarto no andar de cima para “pegar uma blusa”. Leonardo disse ainda que “não se recorda de nada do que aconteceu” e que não sabe explicar por que estava sem roupas na cama em cima de Isabela. Ele permanece em liberdade.

Investigação

A Polícia Civil de Franco da Rocha investiga o assassinato de Isabela. A prisão temporária de William foi convertida em preventiva nesta quinta-feira (7).

Em depoimento, William alega ter espancado a namorada porque imaginou que ela o estivesse traindo com Leonardo. Testemunhas confrontam a versão do rapaz, já que Isabela estava tão mal que sequer conseguia se sustentar em pé.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Rafael Cruz Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Pra mim, são todos assassinos. Podem levar está culpa pro resto da vida.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    """Em depoimento, Willian alega ter espancado a namorada porque imaginou que ela o estivesse traindo com Leonardo.""" Ah, sim....agora está explicado...agora tudo fez sentido, tá tudo bem explicadinho e justificado....

  3. Leonardo Fonseca Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Por mim que torturem esses três indivíduos da pior forma possível antes de matar eles, pois merecem.

  4. esiopoeta Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    essa história do jeito que foi contada está muito mal contada... tem algo a mais... com certeza.

  5. Armelino Thayse Misael Jose Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    E o cara que estuprou está solto??? Parabéns ao delegado que lavrou os autos.

  6. enganado Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    Quer resolver=fazer justiça do crime??? CASTRAM os DOIS, e depois os colocam naquela cela do presidio onde as ''''' feras '''' dormem!!!!! Depois da 1ª noitada ficariam conhecid(AS) no presidio como ::: Willian=Maria Alice , e Leonardo=Dalila Escarlate.

  7. Kátia Nick Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    Cadeia nos 3. Nos agressores assassinos e no estuprador. Q absurdo!!!... Não entendi pq o estuprador está em liberdade... 😒

  8. Lopes Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Você já se imaginou totalmente bêbado e encontrar sua mulher nua com um homem? Isso é difícil, muito difícil! Vejo muita gente advogando pelo linchamento, inclusive do suposto estuprador. Mas talvez o rapaz não tenha estuprado, tenha sido um mal entendido causado pela pior droga, o álcool. Fico muito triste em pessoas advogando o linchamento... triste também um local cheio de pessoas, e ninguém conteve o rapaz que estava enlouquecido por causa de ciumes e droga... agora, tacar pedra nas pessoas é bem fácil, né? Buscar a verdade que é difícil.

    • bilbob Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Ela podia estar traindo ele em cima da mesa à vista de todos que mesmo assim essa atrocidade não se justifica. Não concordo com linchamento também, mas qualquer que seja a versão dessa história a violência contra a moça não se justifica.

    • Beto Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Advogo totalmente contra qualquer forma de linchamento, mas, em relação a ele ter achado que a moça estava o traindo, não há respaldo nenhum para sustentar essa versão. Todas as pessoas presentes na festa sabiam que a moça estava passando mal por conta da bebida, tanto é que todos sabiam que ela foi levada para cima DORMIR e se RECUPERAR. Nessa questão, era no mínimo DEVER do namorado saber a situação em que a moça estava por conta da bebida ingerida, e que não havia condição alguma para a mesma sequer tentar uma traição. Além de tudo, mesmo que fosse o caso, jamais uma traição poderia justificar uma ação como essa. São praticamente nulas as chances de o mesmo ocorrer se fosse o namorado desmaiado na cama, sendo abusado por outra mulher.

  9. Raquelbbs Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    A pessoa é vítima três vezes(estupro, espancamento e assassinato) e ainda colocam a culpa nela. Muito triste esse mundo! Em pleno dia das mulheres uma mãe enterrando uma filha. É pra gente refletir e não exigir jantar e presentes. Quantas Marias da Penha terão que morrer ainda?

  10. Maicon Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    ta muito estranho e surreal essa notícia... certeza que fatos importantes não estão sendo contados.. não que isso justificasse qualquer ato do namorado, só que ao meu ver, todos da festa foram cúmplices por omissão, todos deviam ser presos... ta faltando um justiceiro br pra descer o pau nessas pessoas que fazem merda e saem impunes

  11. Ossão Mogi Zl Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Se a polícia não prender o pilantra que estrupou o safado do namorado e a cúnhada vadia logo o crime organizado dará seu jeitinho de solucionar esse caso.

  12. pinguim pelado Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Eu fico aqui me perguntando... É um crime hediondo? Inegavelmente é. O sujeito e seu irmão , e os que se abstiveram de ajudar, são criminosos e devem ser punidos rigorosamente. Mas ... a vitima tem alguma parcela de ''culpa'' na sua morte ? A meu ver, em parte, ''sim''. Conviver, namorar, ter intimidade com sujeitos dessa laia, e permanecer neste tipo de relacionamento, é correr um risco considerável que, infelizmente, acabou se concretizando. Você acaba correndo um risco de vida cuja decisão de permanecer num ambiente hostil com pessoas mais hostis ainda é, em grande parte, da pessoa. Ela tinha o livre arbítrio de ficar ou sair fora. Por quê ela ficou? Ela tinha hábitos que não eram da vontade dela, como a bebida. Ela só bebia porque o ambiente com o qual ela convivia tinha este instrumento ''agregador''. E ela queria fazer parte deste grupo e estar mais intimo do seu namorado fdp. Deu no que deu. Mas, claro, obviamente, ela não ''mereceu'' morrer. Em hipótese alguma. Estes canalhas, todos que foram ''cúmplices'' nesta ''festa'', devem pagar pelo que fizeram.

    • Leandro Bordiga Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Pare de dizer asneiras e tentar culpas a vítima. Tenha decência, ela não tem culpa alguma, nunca teve. Se for parar pra pensar dessa forma, vamos parar de andar de avião, afinal de contas ele pode cair e o ser humano não foi feito pra voar, se cair, as vítimas tiveram culpa, afinal de contas, ninguém naquele avião voava. Vamos culpar também as vítimas de tsunami, afinal de contas você mora perto do mar, está sujeito a uma tsunami acontecer não é mesmo??

    • Fábio Campos Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Pinguim canalha e mal carater

    • Roberto Pedroso Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Pronto!!!!como sempre em casos que envolvem crimes contra a mulher a culpa sempre acaba recaindo sobre a vitima de forma direta ou indireta!!!!!retrato de como o machismo estrutural teleguia as sinapses nervosas dos alienados,depois de tudo ainda culpam/responsabilizam a vitima!Vê se pode!?!?!?!?!

    • NA-DI-NA-EL Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Eu pari no "ao meu ver em parte sim". Amigo, só duas coisa pra vc refletir: 1 - Passamos anos com pessoas próximas (família e amigos) e mesmo assim elas nos surpreendem, e esse "namorado" revelou-se um ogro (fora o estuprador (casado)). 2 - Na pior das hipóteses (traição), ainda assim, a garota não merecia perder a vida por isso, nem eu, nem vc, nem ninguém, pra esse caso não existe justificativa e ponto. Ctz que se ela soubesse quem aquelas pessoas realmente eram, ela não estaria ali.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      *** A VITIMA TEM CULPA NA SUA PROPRIA MORTE ***

    • Pedro Mundim Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      O pessoal não entendeu. Ele não quis dizer que parte da responsabilidade dos assassinos recai sobre a vítima. A culpa da vítima diz respeito a uma falta que ela cometeu contra si própria, ao se expor a este risco. Ninguém merece ser assassinado. Também ninguém merece ser roubado, mas se eu andar coberto de joias em um bairro perigoso, é o que provavelmente vai acontecer. O roubo não se torna menos crime por causa disso, mas se eu agir assim, com certeza estarei sendo burro. Desde o início eu notei a "pinta brava" do namorado e do pessoal dele, contrastando com a figura inocente e angelical da menina. Ela realmente fez força para introduzir-se em um meio que não era o dela, só ela e Deus sabiam porque. Agora só Deus sabe.

  13. Dias Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Todos os envolvidos deveriam estar presos, ou seja, tanto as pessoas que a agrediram como o outro que cometeu o estupro, haja vista, a vítima estar desarcordada.

  14. Adriano S Soldani Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    O delegado, soltou o estuprador? Pqp!

  15. BillRaioBeta Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Que história mais doente.o cara fez tudo isso com a moça indefesa e não teve ninguém com vulhocu pra impedir?

  16. Patricia Tawor Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Notícia incompleta e a vagabundo da cunhada que ajudou a espancar? E o estuprador solto? E os demais que permitiram que tudo isso acontecesse?

    • Madalena Monte Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Pensei o mesmo.

  17. Maria Aparecida Machado rodrig Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Cadeia pra estuprador para o namorado assassino e a cunhada espancadora.......q a cana pese sobre todos....

    • Madalena Monte Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Não esquecendo dos participantes da festa, omissão de socorro é crime.

  18. Florzinha Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Como pode chamar um indivíduo desse naipe de homem. Isso não é um ser humano e sim um animal. Como pode agir dessa forma, com essa garota sem ao menos saber a verdade. Ela estava desmaiada pela "maldita" bebida. Cadeia...nesses animais. Não podem viver em sociedade. Que Deus conforte e fortaleça essa família pela perda dessa bela garota. Meu Deus, fim do mundo!

  19. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    E tem desgraçado que ainda dizia que o enquadramento jurídico em tipificação legal especifica para o crime de feminicidio é ''mimimi,que tudo na verdade deveria ser enquadrado na tipologia legal como homicídio''......a pergunta que fica, quantos homens são trucidados/vilipendiados/brutalizados/barbarizados selvagemente como foi essa jovem?????então segundo alguns indivíduos barbaridades como essa não mereceriam ser enquadradas em uma tipologia legal especifica!estes sujeitos que falam contra o principio legal para o enquadramento do crime de feminicidio ignoram o quadro social machista/sexista normatizado no Brasil;enfim onde estão os coxinhas bastardos machisitinhas de tanga frouxa que falavam contra a tipologia legal para os crimes de assassinato praticados contra as mulheres pelo simples fato das mesmas serem.....mulheres! diziam que esta tipologia legal era uma ''grita causada por feminazis'',enfim estes cidadãos que falavam contra este novo expediente legal que pune mais severamente os crimes cometidos contra as mulheres não passam de velhos praticantes da rançosa ''cidadania obscena''; não por acaso são todos em sua grande maioria homens brancos privilegiados e alienados!

  20. Viviane Pinto Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Quero saber pq a irmã não está presa, além do estuprador. Alô, polícia! Vamos agir!

    • Ossão Mogi Zl Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      O pcc não perdoam casos assim você vai ver se vai ficar alguém vivo claro se a polícia não prender antes

  21. Francisco Martins Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    nem os santos tem a medida da maldade humana.

  22. Mauricio Mendes Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Lixos!