Redação Pragmatismo
Lula 03/Mar/2019 às 17:46 COMENTÁRIOS

Policial que escoltou Lula é antipetista fã declarado do "mito"

A Polícia Federal justificou que o aparato de segurança de guerra para conduzir Lula ao velório de Arthur era para proteger a integridade física do ex-presidente. O que eles não disseram, no entanto, é que o inimigo (e o perigo) estava ao lado

policial escoltou Lula danilo campetti
Policial que escoltou Lula é militante antipetista e pró-Bolsonaro

Danilo Campetti é o nome do agente da Polícia Federal que aparece em imagens escoltando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o velório do menino Arthur neste sábado (2).

No Facebook, o homem externou apoio a Jair Bolsonaro (PSL) durante as eleições de 2018. O atual presidente é, hoje, o principal adversário político de Lula.

Quando Bolsonaro sagrou-se vitorioso, Campetti incorporou na imagem do seu perfil o avatar que continha a seguinte frase: “Tchau, PT. Agora é com o MITO”.

Em outros registros, Danilo aparece ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e do general Augusto Heleno, atual ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Em diversas postagens nas redes sociais, Danilo reitera o apoio à frase “bandido bom é bandido morto”. Para o agente da Polícia Federal, Lula é, incontestavelmente, um bandido. Logo, fica a pergunta: a tese defendida pelo policial aplica-se ao ex-presidente petista?

Mais: alguém com o perfil de Danilo Campetti, que demonstra confundir suas paixões políticas com a profissão que exerce, deve ser designado para resguardar a vida de alguém sob custódia do Estado?

A Polícia Federal justificou que o aparato de segurança de guerra para conduzir Lula ao velório de Arthur era para proteger a integridade física do ex-presidente. O que eles não disseram, no entanto, é que o inimigo (e o perigo) estava ao lado.

Perfil de Danilo Campetti no Facebook

Danilo Campetti escolta Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Danilo apoia Bolsonaro

Danilo Campetti fazendo a proteção de Bolsonaro

Danilo Campetti estava ao lado de Bolsonaro quando ele foi transferido para SP, após a facada

**

Danilo Campetti ao lado de Bolsonaro e Heleno (reprodução/redes sociais)

Danilo Campetti crava: “Bandido bom é bandido morto”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Comentários