Justiça

CNJ abre processo contra juíza que condenou Lula

Share

Por conluio na lava jato, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre processo contra juíza Gabriela Hardt, a substituta de Sergio Moro

Gabriela Hardt, juíza federal (Imagem: Gil Ferreira | Agência CNJ)

Jornal GGN

Um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara de Curitiba, no Paraná. As informações estão no Blog do Esmael Morais.

Hardt é acusada de ter agido em conluio com a força-tarefa da Lava Jato ao homologar e tornar sigiloso o acordo do MPF com a Petrobras, prevendo a criação de um fundo de R$ 2,5 bilhões com recursos da estatal, a ser administrado por fundação de direito privado a ser gerida por membros do Ministério Público Federal de Curitiba.

Saiba mais:
A história completa do golpe do século contra a Petrobras
Vídeo de Gilmar Mendes para Dallagnol viraliza: “Falsos heróis!”
Lava Jato fornecerá informações aos EUA em troca dos R$ 2,5 bilhões

A representação apresentada por deputados e senadores do PT fez com que o CNJ requeresse a declaração de ilegalidade da conduta da magistrada, que se ordene a abstenção imediata da magistrada homologar qualquer acordo de teor semelhante e a aplicação das sanções disciplinares cabíveis, dentre advertência, censura e remoção compulsória.

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, considera que está mais que evidente que o recurso da pretensa Fundação do MP era a propina que a turma da Lava Jato recebeu dos EUA para entregar a Petrobras. ‘Mais um escândalo do governo Bolsonaro’, disse ela.

Leia também:
Juíza que copiou sentença de Moro para condenar Lula alega “excesso de trabalho”
MPF age para que sentença contra Lula não seja anulada
O depoimento que Gabriela Hardt ignorou para condenar Lula
Gabriela Hardt transforma Leo Pinheiro em duas pessoas na condenação de Lula

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook