Redação Pragmatismo
Política 15/Mar/2019 às 17:12 COMENTÁRIOS
Política

Carro oficial do Senado busca mulher em academia de luxo

Publicado em 15 Mar, 2019 às 17h12

Carro oficial do senador Irajá Abreu (PSD-TO) é flagrado buscando uma mulher em uma academia de luxo de Brasília. Os carros pretos oficiais que circulam pela capital federal custaram R$ 8,6 milhões aos cofres públicos. Não é a primeira vez que eles são vistos em locais que nada têm a ver com a atividade parlamentar

Carro oficial do Senado busca mulher em academia de luxo
Irajá Silvestre Filho, senador pelo PSD/TO (Imagens: Reprodução PSD Câmara | Metrópoles)

Manoela Albuquerque, Metrópoles

Uma mulher morena, de cabelos lisos e compridos, foi vista entrando no veículo oficial do senador Irajá Abreu (PSD-TO), por volta do meio-dia dessa terça-feira (13/3), na saída de uma academia de luxo no Lago Sul, em Brasília. A moça, que pegou a carona no carro de natureza especial do Senado Federal, usava roupas verdes de ginástica. Procurado, o parlamentar não explicou a situação. A placa do carro é a 041.

Os carros pretos que circulam pela capital federal ostentando placas oficiais são garantidos por um contrato milionário firmado em 21 de julho de 2017 com a empresa Quality Frotas, sediada na Zona Industrial do Guará, região administrativa do Distrito Federal. Com vigência de dois anos e meio, o aluguel de até 85 veículos vai custar, no total, R$ 8,6 milhões aos cofres públicos.

Não é a primeira vez, neste ano, que eles são vistos em locais que nada têm a ver com a atividade parlamentar. O veículo destinado ao senador Romário (Pode-RJ), por exemplo, foi fotografado à noite, em frente a um bar na Asa Sul, no mês de fevereiro. Na ocasião, a justificativa foi que o senador usou o carro para se deslocar até um restaurante onde fez uma refeição.

Limite

As regras sobre o uso de carros oficiais foram estabelecidas pela Lei nº 1.081, de 13 de abril de 1950. No artigo 4º, ela determina que é “rigorosamente proibido” que o carro seja usado pelo “chefe de serviço, ou servidor, cuja funções sejam meramente burocráticas e que não exijam transporte rápido”, “no transporte de família do servidor do Estado, ou pessoa estranha ao serviço público” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”.

A assessoria do senador foi procurada para explicar o uso do carro para buscar uma mulher na academia, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Leia também:
Bolsonaro entende a separação entre o público e o privado?
O enriquecimento de Jair Bolsonaro e família às custas do dinheiro público
Deputados pagam canal adulto com dinheiro público

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS