Redação Pragmatismo
Política 22/Mar/2019 às 17:41 COMENTÁRIOS

Carlos Bolsonaro entra na briga entre Moro e Maia e provoca crise no governo

A crise entre Sérgio Moro e Rodrigo Maia ganhou um novo personagem: Carlos Bolsonaro. Presidente da Câmara ameaça deixar articulação da Reforma da Previdência após nova agitação do filho de Bolsonaro

carlos bolsonaro moro maia

Thais Reis Oliveira, CartaCapital

A crise entre Sérgio Moro e Rodrigo Maia ganhou um novo personagem. O presidente da Câmara não está nada satisfeito com o trato dos aliados do governo.

E ameaça abandonar a frente das articulações sobre a Reforma da Previdência. O estopim da decisão, segundo interlocutores, são as declarações virtuais de Carlos Bolsonaro.

O motivo da briga é a pressa do ministro em aprovar o pacote anticrime. Maia não gostou da pressão e o chamou de “funcionário de Bolsonaro”, além de dizer que seu projeto era um “copia e cola”.

Na tréplica, Moro sugeriu que há no Congresso quem ache “que o combate ao crime possa ser postergado indefinidamente”. E a prisão de Michel Temer e de Moreira Franco, sogro de Maia, jogou ainda mais lenha na fogueira.

A confusão começou na quinta-feira 21. Carlos compartilhara um trecho da tréplica de Sérgio Moro às declarações de Maia sobre o pacote anticrime. “Há algo bem errado que não está certo”, escreveu o vereador.

No Instagram, Carlos lançou uma dúvida: “Por que o presidente da Câmara está tão nervoso?”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Por que o Presidente da Câmara anda tão nervoso?

Uma publicação compartilhada por Carlos Bolsonaro🇧🇷 (@carlosbolsonaro) em

Os posts entraram no ar pouco antes das 11 da manhã. Minutos depois, por volta das 11h20, Maia compartilhou em seu perfil um post do deputado Domingos Neto (PSD), em clara referência aos bolsonaristas.

Disse Neto: “Não é uma estratégia inteligente de parte da militância do Presidente da República em hostilizar o Presidente Rodrigo Maia. Todos percebem que o Rodrigo é o maior articulador da reforma, e a turma do propositor dela ataca seu maior defensor… Inacreditável”.

A troca de farpas virtual desembocou em uma crise no governo. Segundo reportagem do Estadão, Maia avisou Paulo Guedes que abrirá mão de contribuir para articulação da reforma. “Eu sou a boa política, e não a velha política. Mas se acham que sou a velha, estou fora”, teria dito.

Carlos é um dos maiores agitadores da militância pró-Bolsonaro nas redes sociais. Há indícios de que é ele quem tuita pelo pai. Na noite de ontem, o perfil de Jair Bolsonaro compartilhou um post sobre a Câmara de Vereadores do Rio, onde o filho cumpre mandato. Apagou e, em seguida, Carlos publicou o mesmo post nos próprios perfis. Coincidência?

No início da tarde desta sexta, após a repercussão dos rumores. Maia contemporizou nas redes sociais. Em resposta a uma crítica de Janaína Paschoal, escreveu um recado breve: “Nunca vou deixar de defender a Reforma da Previdência”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. C.Poivre Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    Este aí é um troglodita e oligóide. Tem QI de ameba.

  2. Apocalipsis 13 Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    E o governo da "nova política" já acabou em menos de 3 meses. Os bozopatas estão todos amoadinhos. Kkkkkkk

  3. Anderson Flip Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    Como dia e noite se sucedem, é certeza que o marido de Marcela sairá muito, mas muito em breve do xilindró. Isso dará motivos para a turma do meliante gritar... (sem razão!, pois o larápio foi julgado e condenado). Dará motivos para os inimigos da Lava Jato gritarem também. Mas por ora, Temer está preso, babaca! Rodrigo Maia deu um beiço nos brasileiros indefesos ... ele vive cercado de seguranças ... e mandou para o segundo semestre a tramitação do projeto anticrime de Sérgio Moro. Pior. Desdenhou publicamente do ministro mais popular deste governo. Já Gilmar Mendes e sua trupe, no STF, andam fazendo o que todos sabemos. O recado foi claro: Temer está preso, babaca! Tenham a seguinte certeza: a prisão de Temer atrapalhará bastante os dias vindouros. Será bom para Lula; será bom para todos os criminosos e amigos; será bom para a banda podre dos Três Poderes; será péssimo para os brasileiros que dependem de reformas importantíssimas, que restarão suspensas. Mas, se querem saber, tô me lixando agora. Afinal, Temer está preso, babaca! P.S.: E o Moreira Franco? Ah! Ele que se f...

  4. Paulo Roberto Galliac Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Lei de Murphy está no volume máximo de caos. Se algo pode dar errado, dará. Uma lei desse universo ou cosmos ou realidade/ Simulação que tende ao negativo. Se fosse um universo positivo. Se algo positivo pode dar certo então, dará.

  5. Jorge Carlos Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Claro que é Carlos que gere o twitter do pai. Mas o grave foi chamar «otário» e «canalha» a Rodrigo Maia.

  6. Anderson Flip Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    O Brasil sai da era da canalhice sindical e cai na era dos narcisistas patetas....O risco é a esquerda voltar ao poder...Pobre Brasil...

    • Rodrigo Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

      Jovem, se a reforma passar, pode ter certeza, daqui uns anos, quando o brasileiro começar a ficar sem aposentadoria, sem nada, passando fome, e etc, pois é isso que irá ocorrer, ainda mais em um país onde não se contrata pessoas com mais de 50 anos, ainda mais no setor privado, onde as pessoas não ficam no mesmo emprego por muito tempo, pois empresas no Brasil não curtem este tipo de coisa, pode ter certeza, a direita terá isso contra ela, pois vão poder usar e abusar e mostrar que ninguém se aposenta por que a direita enganou a todos, ainda mais, depois que os militares apresentaram aquela reforma deles onde aumentam ainda mais os benefícios deles, onde irá economizar meros 1%.....kkkkk