Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 27/Mar/2019 às 15:59 COMENTÁRIOS

Bolsonaro foge de visita ao Mackenzie após protesto de estudantes

No Mackenzie, alunos protestam contra Jair Bolsonaro e presidente cancela participação em evento na universidade. Estudantes comentam desistência: "Mais uma vez demonstra que é um frouxo"

bolsonaro visita Mackenzie
(Img esq/Reprodução/TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou sua participação em um evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O setor de inteligência da Presidência afirmou que a visita foi suspensa porque havia a informação sobre um protesto no local.

A informação sobre a visita foi dada na segunda-feira (25) pelo porta-voz Otávio do Rêgo Barros. O presidente também havia mencionado a visita em publicação em rede social na semana passada.

“Nos próximos dias estaremos na Universidade Mackenzie – SP, referência na pesquisa de grafeno no Brasil, juntamente com o Ministro de Ciência e Tecnologia”, disse Bolsonaro.

O objetivo da visita era acompanhar uma pesquisa sobre grafeno, que conduz eletricidade e calor melhor do que qualquer outro material e é o mais maleável que os cientistas conhecem. Segundo a Universidade Mackenzie, o material tem resistência 200 vezes superior à do aço.

“Ô Bolsonaro, seu fascistinha, os mackenzistas vão botar você na linha”, gritavam centenas de estudantes que aguardavam a chegada do presidente à universidade nesta quarta.

Alguns estudantes debocharam de Jair Bolsonaro após saberem que ele havia cancelado a visita: “Mais uma vez demonstra que é um frouxo”, disse um jovem.

Depois de fugir do Mackenzie, Bolsonaro foi para o Hospital Albert Einstein realizar exames. Dois meses atrás, ele foi submetido a uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.

O porta-voz da Presidência afirmou que Bolsonaro talvez participe de um encontro em prol da União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Comentários