Redação Pragmatismo
Homofobia 12/Fev/2019 às 18:35 COMENTÁRIOS
Homofobia

A reação do general Mourão ao observar um beijo gay

Publicado em 12 Fev, 2019 às 18h35

Casal gay se beija na frente do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, para testar sua reação

Mourão casal gay beijo
Mourão e esposa observam beijo gay (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, saiu para jantar com a esposa na noite do último domingo (10) no restaurante La Fiorentina, no Rio de Janeiro.

Segundo Marina Caruso, colunista do jornal O Globo, o general e a sua esposa, Paula, comiam pizza com coca-cola quando foram surpreendidos por um beijo de um casal gay.

Quando viram o vice-presidente, o ator Gabriel Sanches e o estilista João Vitor Pereira decidiram testar a sua reação. A colunista d’O Globo informa que Mourão “achou graça da cena, riu e instantes depois saiu de mãos dadas com a mulher”.

No ano passado, durante a campanha eleitoral, Mourão afirmou que “o homossexualismo (sic) existe desde que o mundo é mundo, e nunca deixou de existir. Mas sou contrário a um ativismo gay que queira impor isso como um modo de vida. O camarada é homossexual, ele vive a vida dele. Não precisa querer impor aquilo para os demais”.

Desde o início da atual gestão, o general Mourão tem moderado o seu discurso, para desgosto do núcleo duro do governo Bolsonaro:

1– Mourão se solidarizou com o ex-deputado Jean Wyllys (PSOL), que desistiu do mandato por causa de ameaças de morte.

2– Mourão afirmou que o ex-presidente Lula deveria ter sido posto em liberdade para despedir-se do irmão Vavá.

3– Mourão admitiu que o aborto é uma questão de saúde pública.

4– Mourão recebeu a CUT para discutir pontos da Reforma da Previdência.

Estratégia?

Há quem defenda que tudo não passa de jogo de cena e que as declarações inesperadas de Mourão são previamente combinadas com Jair Bolsonaro.

Os defensores dessa tese alegam que o general estaria atraindo os holofotes para si, enquanto pautas anti-populares são articuladas pelo governo para serem aprovadas.

Por outro lado, informações de bastidores confirmam que a relação entre Mourão e Bolsonaro é péssima e os filhos do presidente não suportam o general.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS