Redação Pragmatismo
Governo 20/Fev/2019 às 20:31 COMENTÁRIOS
Governo

"Se Bebianno me cobrar o mínimo, eu to fod...", diz Bolsonaro em novo áudio vazado

Publicado em 20 Fev, 2019 às 20h31

"Se Bebianno me cobrar individualmente o mínimo, eu to fodido. Tem que vender uma casa minha para poder pagar...". Vaza novo áudio de Jair Bolsonaro, dessa vez em conversa com Onyx Lorenzoni

vaza áudio bolsonaro onyx bebianno

Um dia depois dos áudios vazados por Gustavo Bebianno (para a revista Veja) explicitando suas conversas com Jair Bolsonaro, vaza em O Globo outro áudio, o do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sendo mandado negociar os honorários das causas em que o ex-ministro defende o presidente:

“Se ele (Bebianno) me cobrar individualmente o mínimo, eu to f… Tem que vender uma casa minha para poder pagar…”, desespera-se Bolsonaro.

Segundo o jornalista Robson Bonin, do Globo, a conversa foi ouvida a partir de um telefonema de Onyx para ele, enquanto estava reunido com o presidente.

Supõe-se que o ministro Onyx Lorenzoni tenha feito a ligação inadvertidamente para o jornalista. O diálogo ocorreu por volta das 16h50 desta quarta-feira (20).

Na conversa, Onyx ainda cita um texto da Folha que foi republicado pelo site de direita O Antagonista, administrado por Diogo Mainardi.

Onyx solicitou que Bebianno pedisse para que o site retirasse a nota do ar, já que o assunto era espinhoso ao presidente. Instantes depois, O Antagonista obedientemente deletou a publicação.

Ao comentar o novo vazamento, o jornalista Fernando Brito escreveu: “Não dá para fugir ao bordão do veterano jornalista Hélio Fernandes: Que República!”

Leia a transcrição do novo áudio vazado:

Onyx: A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): “o que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu to te dando a minha palavra. Ok?” Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele.

Bolsonaro: Você vai conversar com ele sobre as ações?

Onyx: Vou conversar com ele sobre as ações.

Bolsonaro: Se ele me cobrar individualmente o mínimo, eu to f… Tem que vender uma casa minha para poder pagar.

Onyx: Deixa eu acertar… deixa eu acertar!

OUÇA O ÁUDIO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS