Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 18/Fev/2019 às 14:54 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresária é espancada dentro de casa por advogado que conheceu na internet

Publicado em 18 Fev, 2019 às 14h54

Empresária apanhou durante 4 horas, teve várias fraturas e ficou com o rosto desfigurado. Ela precisará passar por cirurgia plástica. Advogado foi preso em flagrante. Filho publica desabafo

empresária agredida elaine advogado direito
A empresária Elaine e o agressor Vinícius

A empresária Elaine Caparróz, 55, foi gravemente espancada por um homem dentro de seu apartamento na Barra da Tijuca (RJ) durante 4 horas. O advogado Vinícius Batista Serra, 27, foi preso em flagrante e encaminhado ao Complexo Prisional de Benfica.

Elaine e Vinícius se conheceram pelo Instagram e vinham conversando havia oito meses, de acordo com o irmão da vítima. A ideia do encontro partiu, segundo ele, do agressor.

“Aquilo ali foi evoluindo para uma situação que ela achava favorável, uma situação comum, ela foi tendo confiança de ter um momento próximo. Em vez de se relacionar em um local fora, ela falou: ‘vem me visitar aqui em casa’. Ela se sentiu mais confortável, mais segura para receber uma pessoa na casa dela”, relatou Rogério Caparróz.

“Cada vez que eu vejo a minha irmã, eu não consigo reconhecê-la”, disse Caparróz em entrevista à imprensa após visitar Elaine no hospital. Com várias fraturas, o rosto dela ficou desfigurado. A vítima está hospitalizada e precisará ser submetida a cirurgia plástica.

De acordo com a irmã, ficou tarde e o rapaz pediu para dormir no apartamento. Ela concordou, mas foi surpreendida na madrugada, acordada por ele com murros em seu rosto.

“Ela adormeceu. Quando foi 1h30, aconteceu o que aconteceu. Evoluiu para isso, uma violência gratuita dessa. Se tivesse um antepassado criminal, uma coisa que desse um alicerce para isso, mas não existe isso.”

“Minha irmã está com muitas fraturas no rosto. Ontem tivemos algumas informações sobre uma contusão no pulmão, algum problema que ela está tendo no pulmão e insuficiência renal”, disse Caparróz sobre o estado de saúde da empresária.

Filho de Elaine, o lutador Rayron Gracie, de 17 anos, mora nos Estados Unidos e, após o episódio, está vindo para o Brasil para ver a mãe. De acordo com a família da vítima, os dois conversaram por telefone e Elaine pediu para o jovem retornar e visitá-la.

Nesta segunda-feira (18), o jovem postou uma declaração de amor para a mãe nas redes sociais e ganhou o apoio de centenas de pessoas, entre elas nomes conhecidos, como o comentarista e ex-atleta Flávio Canto, o skatista Bob Burnquist, o ator Dudu Azevedo e a lutadora Kyra Gracie.

Vinicius Batista Serra, advogado, morador do Leme, no Rio de Janeiro, agrediu brutalmente uma mulher muito próxima da minha família de maneira premeditada e tentou o feminicídio. Um monstro”, escreveu Kyra Gracie.

Nome falso

O agressor forneceu um nome falso na portaria do condomínio da vítima, na Barra da Tijuca. Vinícius Batista Serra, de 27 anos, se identificou como Felipe ao porteiro que estava de plantão antes de subir até o apartamento de Elaine. A informação foi passada pelo irmão da vítima, que teve acesso ao documento que registra as entradas no local.

As agressões contra Elaine ocorreram no sábado. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. À polícia, Vinícius alegou que havia tomado vinho antes de dormir com Elaine e surtou.

Após a agressão, ele tentou fugir do condomínio, mas as saídas do local foram fechadas e a polícia chegou a tempo de prendê-lo em flagrante. A PM foi acionada por vizinhos que ouviram pedidos de socorro.

Elaine levou quase 40 pontos dentro da boca. Também sofreu fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos) e perdeu um dente.

Pela gravidade das contusões, o delegado responsável pelo caso acredita que Vinícius Batista Serra tentou matar Elaine. Por isso, o jovem responderá por tentativa de feminicídio. O delegado considera ainda que o agressor é perigoso e pede que o mesmo fique preso por representar uma ameaça à vítima.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS