Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 07/Fev/2019 às 18:07 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro tem pneumonia bacteriana, aponta novo boletim médico

Publicado em 07 Fev, 2019 às 18h07

Presidente Jair Bolsonaro tem febre e apresenta quadro de pneumonia bacteriana, revela novo boletim médico

Jair Bolsonaro boletim médico pneumonia
(Bolsonaro durante caminhada no Hospital Albert Einstein / Img: Carlos Bolsonaro)

O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein revela que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem febre e apresenta um quadro de pneumonia bacteriana. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (7).

Segundo o novo boletim, Bolsonaro continua sem dor e recebendo líquidos em via oral. Uma tomografia mostrou ainda que há uma boa evolução do quadro intestinal.

Em entrevista à imprensa no hospital, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que a febre de Bolsonaro foi de 38 graus e que os médicos alteraram os antibióticos que o presidente recebe e esperam debelar a pneumonia, que os exames indicaram ser de origem bacteriana.

No dia 28 de janeiro, Bolsonaro se submeteu a uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e para reconstrução de seu trânsito intestinal. Foi a terceira cirurgia a que ele se submeteu depois de sofrer uma facada em setembro do ano passado durante evento de campanha.

Leia a íntegra do boletim médico:

“São Paulo, 07 de fevereiro de 2019 – 17:05

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.

Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia.

Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.
Médicos Responsáveis:

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS