Redação Pragmatismo
Direita 12/Fev/2019 às 16:41 COMENTÁRIOS
Direita

Novo boletim médico do Einstein sobre Presidente Bolsonaro

Publicado em 12 Fev, 2019 às 16h41
Novo boletim médico do Einstein sobre Presidente Bolsonaro
Jair Bolsonaro em Hospital Albert Einstein (Imagem: Presidência da República)

José Guilherme Chaui-Berlinck*, Pragmatismo Político

De vez em quando, a penúltima arma contra a opressão é a ironia …

Após ler um comentário de um internauta no Brasil247 acerca de uma notícia sobre a condição de saúde do Presidente Jair Bolsonaro, me veio à mente qual seria a reação dos bolsonaristas se a grande mídia venal desse uma notícia como a do comentário que li.

Então, dado o altíssimo QI dessa gente, acho que a coisa seria, mais ou menos, assim (claro que tentei escrever de maneira correta e lúcida, o que, por si só, já não condiz com o perfil daquele seleto grupo…)

A Grande Imprensa noticia: “Novo boletim médico do Einstein diz que o Presidente Bolsonaro foi a óbito, mas apresenta claros sinais de melhora.”

Os comentários no Twitter e no Whatsapp …

Um bozzinho: É isso aí, Capitão! Sempre em frente para o bem do nosso Brazil! Não deixa os médicos cubanos te porem as mãos mais. Vai ser gol e correr para a galera!

Uma bozzinha: Ah, Deus é grande, Meu Presidente! Eu sabia que ficar preso num hospital não te faria bem. Foi só ir passear em Óbito que melhorou!

Outra bozzinha: Vamos orar para que continue nesse lugar fantástico que te trouxe tantas melhoras, Presidente. Isso aí não fica perto de Atibaia, não, fica? Se ficar, aproveite para dar umas metralhadas na petezada que dominou aquela região, hein?

Outro bozzinho da classe média: Aí, Capitão! Com você de volta, a bandidagem vai tremer! Já vamos sair para dar uns tiros nuns marginais! Conte comigo, Presidente!

Alguém com QI acima de 40: Mas como você vai sair para dar tiros em pessoas assim, sem mais nem menos?

O bozzinho da classe média: Ah, seu esquerdopata de m***a. Bandido é bandido!

O alguém com QI acima de 40: E vai atirar assim, sem mais nem menos? Aqui não tem pena de morte …

O bozzinho da classe média: Comunistinha viado! Tem pena de morte, sim, para nós que somos massacrados por essa negraiada bandida que não nos deixa sair dos condomínios!

O alguém com QI acima de 40: E não tem que levar para ser julgado?

O bozzinho da classe média: Vai, seu socialista universitário de b***a, quer gastar o dinheiro público com a bandidagem, né? Pra que julgamento? A gente já sabe que o bandido é bandido!

O alguém com QI acima de 40: Bem, mas o que isso tem a ver com a notícia?

O bozzinho da classe média: Notícia? Que notícia, seu petista ladrão?

O deputado Pastor Sargento Isidório: Notícias assim alvissareiras é que nos dão força! Vamos instituir hoje como sendo o dia do Dr. Albert Einstein, esse grande médico que salvou nosso Capitão!

Mais um bozzinho: Grande ideia, deputado! E você viu que o Dr. Einstein é israelita? Mais um sinal que o nosso presidente está certo em mudar a embaixada para longe daqueles árabes sujos. Fora com essa tal Aviv comunista!

A mulher do juizeco: Que boas novas recebemos, Presidente! Assim que se faz, sempre trabalhando pelo Brazil, mesmo em viagens, mesmo com a saúde debilitada! Vamos ver se agora param de reclamar do seu governo!

A substituta do juizeco: Ah, Rô, que bom que você também pensa assim! Eu queria até ver com você se não dá para colocar isso no processo do Lula, sabe, tipo um agravante: “Lula tenta impedir que Bolsonaro vá a óbito por não querer ver a melhora do Presidente eleito” … o que você acha?

A mulher do juizeco: Nossa, até me arrepiou, Gabi! Que ótima ideia! Vou falar com o Sérgio. Tenho certeza que ele vai a-do-rar. Só precisamos já deixar isso combinado com os outros, você sabe, para não parecer que não entendemos nada das leis.

A substituta do juizeco: Sim, eu também pensei nisso. Vamos falar com o Thompson-Flores …

A mulher do juizeco: Qual, o do cabelinho ou o estelionatário que espanca mulher? Os dois são da nossa turma do bem …

A substituta do juizeco: O do cabelinho. É covarde, também, mas sempre ajuda a gente … e, você sabe, amiga, é Flores, mas só veste azul! rsrsrsrs

A mulher do juizeco: Sem dúvida, amiga! rsrsrs E o Sérgio a-do-ra ele. Vai ser fácil!

A substituta do juizeco: Ótimo! Depois, a gente precisa ver como está o boletim médico dos outros dois, você sabe, do Jair e do Messias, para ver se dá para incluí-los nessa história do Lula, junto com o Presidente … mais um agravante! Você sabe, amiga, eu aaamooo seu marido! rsrsrs. Mas, não precisa se preocupar, não, é só amor planctônico.

O Guru Olavo: Esta melhora do Presidente Bolsonaro não espanta a nenhum astrólogo que se preze, como eu. Já previa que a conjunção de Marte, o deus da guerra, com o Sol, o astro-rei, com Marte se interpondo entre o Sol e a Terra, iria trazer a benfazeja condição para a saúde de Bolsonaro. A quietude hegeliana é soberba quanto à remanência dos intuitos e dos saberes que perfazem a conspícua criação, como explicado em Santo Agostinho. A teleologia de Nietsche se faz translúcida dentro de tais perspectivas de uma História não-marxista que nos remete, portanto, a este conjunto, claro e óbvio, de ideias e conceitos, e nos impõe uma única conclusão cabível, a saber, que o Presidente eleito se erguerá para pôr fim aos falsos intelectuais que permeiam nossos meios acadêmicos.

O Ministro de Relações Exteriores, Ernesto: Eu sempre disse e soube que essa história de aumento da temperatura corpórea, a tal de febre, é um esquema marxista para nos deixar sem investir na indústria farmacêutica. Agora, nosso heroico presidente Jair Bolsonaro provou o que eu digo! Esta melhora após o óbito nada mais é do que a evidência de que estas conversas de aquecimentos são uma distração elaborada pela China comunista para manter, a nós e aos Estados Unidos da América, no subdesenvolvimento cultural, comercial e industrial. Precisamos nos unir ao rei Donald Trump e invadir a Venezuela. Também precisamos de um muro ao redor de Cuba. E de uma redoma contra OVNIs. E vida longa ao nosso Presidente Capitão nesse óbito em que se meteu!

O deputado Kim Patroca: Muito bem dito, Dr. Araújo! Que comam o chumbo do nosso Capitão! O que precisamos é de Mais Médicos como esses que levaram o presidente a óbito com sinais de melhora! Nada desse pessoal formado em escolas ideologizadas, aparelhadas por petistas, comunistas e fascistas. Esses seguidores de Marx, como o tal Descartes e o tal Espinoza, só serviram para encher as escolas e universidades de mentiras do nazismo esquerdófilo. Precisamos de gente de nível e sem ideologias para educar o povo!

Alguém com QI acima de 40: Como, por exemplo …

Kim Patroca: Gente de nível!

Alguém com QI acima de 40: Como, por exemplo …

Kim Patroca: Gente de nível!

O juizeco, lui-meme: Sou homem de poucas palavras, recôndito por assim dizer, e, então, apenas agradeço por essa melhora do nosso Presidente. Sei que Lula sempre torceu para que o presidente eleito não tivesse a melhora que teve, e saber isto me basta para que eu tenha consciência limpa de que atos indeterminados são, sim, importantes para o código penal, pois, se determinados fossem, já constariam de tal código e não precisariam de um juiz isento e imparcial para detecta-los. Não posso me estender mais aqui, para mostrar o quanto Lula é culpado por não possuir aquilo que supostamente possuiria, mas não o tem e, assim, não tendo o que se diz ter o torna, inegavelmente, culpado, no mínimo, por omissão de posse. Como disse, não posso mais me estender pois estou indo proferir uma palestra paga com o dinheiro dos contrib, ou melhor, do Governador João Dória, lá em Masca … Massassu … Massuchu … Machochuzetz!

O Ministro da economia, Guedes: Que fantástica notícia essa das melhoras de nosso Presidente após ter ido a óbito! Não está claro, contudo, se isto perfaz uma extensão de seu tempo de contribuição previdenciária. Em caso positivo, deve-se considerar, portanto, que todos os brazileiros que apresentem melhora após ir a óbito devam continuar a contribuir com a previdência. Porém, a nossa equipe considera que a proposta ideal é que, uma vez tendo ido a óbito, independentemente de melhora ou não, todo brazileiro que ganhe menos que 10 salários mínimos continue a contribuir para a previdência privada, de modo a não onerar os cofres públicos nesta fase de transição, tanto da pessoa quanto das regras previdenciárias que irão nos salvar do buraco no qual os governos comunistas do passado nos colocaram. Estamos estudando uma destributação progressiva para os que ganham mais de 10 salários, de modo que o óbito não seja um empecilho para a manutenção da qualidade de vida dessas pessoas.

A Ministra Rosa: Como membra da mais alta instância jurídica do Brazil, prefiro me manter desobrigada de opiniões quanto a tão importante e feliz notícia. Ainda não chegamos a um consenso quanto à constitucionalidade da peça em questão, id est, o óbito acompanhado de melhora, mas, para me manter isenta, irei seguir o colegiado, ou melhor, a exata metade dele, e voto pela manutenção do Presidente em seu atual estado.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares: Eu sabia que esse camisolão azul iria lhe fazer bem, querido Presidente! Ah, ir a óbito com melhoras deve ser tão iluminado quanto cair de cabeça de uma goiabeira: a gente conversa diretamente com Jesus, Presidente! Só não entendi porque a roupa dele era branca e não azul, mas, isso não vem ao caso (não sei de onde tirei essa frase …). E quem não é um goiaba na vida para ir a óbito com melhoras? Ora, Presidente, apenas um laranja. O que me faz concluir, pela lógica, Presidente, que você não é um laranja, mas um goiaba. Um belo goiaba não abortado, gritando com medo de uma faca maldosa de um comunista pervertido, tão bem disfarçado que até os seus seguranças o ajudaram a descascar a goiaba. Ou, o goiaba, no caso. Ah, mas a equipe médica lá estava para o salvar e o levar a óbito, com as melhoras que vieram para nos alegrar. Ainda bem que você foi atendido pelos médicos israelitas, Presidente, pois se fossem os holandeses, tê-lo-iam posto a se masturbar e isto o teria matado, com certeza, Presidente! GLÓRIAS AO GOIABA NÃO ABORTADO MELHOR APÓS IR A ÓBITO! Aproveitando, Presidente, por acaso, aí em Óbito, não tem umas criancinhas indígenas precisando ser catequizadas?

O Ministro da Educação, Vélez: não se manifestou pois está tentando entender a diferença entre canibal e cleptomaníaco.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Tenente-Coronel Marcos Pontes: disse, apenas, que óbito é uma coisa muito séria no espaço, e que ele estará disposto a defende-lo tanto dos inimigos externos quanto dos internos. O Ministro está tentando explicar ao MBL porque foi à Estação Espacial Internacional a bordo de uma nave russa … ao que consta, as explicações ainda não foram satisfatórias.

O Ministro do Trabalho: não pôde se manifestar.

O ex-presidente Temer: disse que “tem que manter isso ai, viu!”.

O filho 01 disse: FO-DE-U

O General Mourão disse: FIQUEI.

*José Guilherme Chaui-Berlinck é professor Livre-Docente do Instituto de Biociências / USP.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS