Redação Pragmatismo
Tragédia 11/Fev/2019 às 16:55 COMENTÁRIOS
Tragédia

Fiéis relacionam morte de Boechat à polêmica com Silas Malafaia

Publicado em 11 Fev, 2019 às 16h55

Seguidores do pastor Silas Malafaia desdenham da morte do jornalista Ricardo Boechat

Malafaia Ricardo Boechat
Seguidores do pastor Silas Malafaia comentam morte de Ricardo Boechat nas redes sociais

Kiko Nogueira, DCM

Em 2015, Ricardo Boechat e o pastor Silas Malafaia bateram boca ao vivo no rádio (relembre AQUI). Boechat comentava sobre a agressão sofrida por uma menina de 11 anos devido à intolerância religiosa. A criança havia sido apedrejada na cabeça porque era praticante do candomblé.

Malafaia desafiou o jornalista no Twitter: “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”.

A resposta foi no seguinte tom: “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário”.

“Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara”.

Os evangélicos seguidores do pastor resolveram, após a queda do helicóptero que levava o âncora, se vingar. “Nunca se ataca um ungido de Deus”, cravou um sujeito. Diversos comentários com o mesmo teor foram registrados.

2017

Em 2017, o pastor Waldomiro Santiago pregou durante cultos que o câncer de Marcelo Rezende, que terminaria por matá-lo, deu-se porque ele pediu que a “mão de Deus” pesasse sobre o desafeto, um “malfeitor”. Rezende era autor de reportagens que desagradaram Waldomiro.

Malafaia ainda não se manifestou sobre a morte de Boechat e é provável que não o fará. O recado está dado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS