Governo

Apresentador pró-Bolsonaro critica promoção do filho de Mourão

Share

Promoção do filho de Mourão um dia após Bolsonaro nomear novo presidente do BB é criticada até por um dos principais apoiadores do atual governo no meio televisivo

Danilo Gentili

Considerado um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro no meio artístico, Danilo Gentili criticou a nomeação do filho de Hamilton Mourão no Banco do Brasil.

“Filho de Vice-Presidente nomeado para cargo público com salário de R$ 37 mil? Essa não é a “Nova Era”, é a “Era Sarney”, disparou o apresentador do SBT em seu Twitter.

Antonio Rossell Mourão, filho do vice-presidente, foi promovido nesta terça-feira (8) ao cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Brasil. Esse foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Rossell passará a ganhar um salário de mais de R$ 36 mil por mês e sua promoção aconteceu apenas um dia depois de Jair Bolsonaro ter nomeado o novo presidente do Banco do Brasil.

No fim da tarde desta terça-feira, o general usou a sua conta no Twitter para publicar um texto em defesa do filho. Segundo Mourão, o filho chegou ao novo cargo por ‘mérito próprio’.

A forma como o filho de Mourão subiu na carreira foi considerada inusual por funcionários. A ascensão, segundo eles, costuma ser progressiva.

Segundo o estatuto do BB, o presidente tem direito a nomear três assessores especiais. Pela tradição, ele se cerca de especialistas na área jurídica, de comunicação e do agronegócio.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook