Redação Pragmatismo
Governo 14/Jan/2019 às 16:28 COMENTÁRIOS
Governo

Ciro Gomes critica primeiros dias do governo Bolsonaro

Publicado em 14 Jan, 2019 às 16h28

"Do jeito que vai, capital político de Bolsonaro não dura 6 meses". Ciro Gomes decide não esperar 100 dias e faz críticas ao atual mandatário

Ciro Gomes critica Bolsonaro
Ciro Gomes (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro, ao qual atribuiu um “potencial de confusão enorme”, em referência ao desmentido de que iria aumentar o IOF.

“Do jeito que vai, o capital político de Bolsonaro não dura seis meses”, alertou Ciro em entrevista à rádio Assunção, de Fortaleza. Terceiro colocado na última eleição presidencial, Ciro Gomes também criticou amplamente o governo.

O pedetista afirmou que o presidente é “refém do Paulo Guedes”, ministro da Economia, a quem atribuiu “uma visão equivocada da questão estratégica da economia brasileira”, e que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi um “juiz exibicionista”.

Ciro ainda criticou a condução de Onyx Lorenzoni na Casa Civil e duvidou da continuidade do ministro no governo: “O Onyx não vai permanecer”.

O PT também foi alvo das críticas de Ciro, que diz que fará oposição a Bolsonaro, mas “respeitando a democracia”.

Ciro afirmou que apoia a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB-CE) à presidência do Senado, em oposição a Renan Calheiros (MDB-AL), e criticou um possível apoio do PT ao senador alagoano.

Para Ciro, o PT “vai reeleger Renan” a despeito das críticas do partido a ele.

Nas redes sociais, a fala de Ciro repercutiu e uma internauta lembrou de uma declaração do presidenciável durante a campanha eleitoral de 2018.

“Não foi esse sujeito que falou que se Bolsonaro se elegesse se retiraria da política? Ele não tem nenhuma autoridade para falar a respeito do atual governo [fonte]”, escreveu uma jovem.

“Uma coisa há de ser dita: quem prometeu em campanha acabar com a corrupção está, na verdade, prevaricando […] e mal assumiu. Estamos de olho”, rebateu um usuário.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS